AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

31 outubro, 2009

Os banqueiros são amigos do Lulla e a Contraf / CUT é amiga do Lulla, tudo a ver...

Graças à Contraf / CUT esta campanha não foi melhor... Graças à garra dos bancários esta campanha não foi pior...

Compare o reajuste de 6% com os índices necessários para a REPOSIÇÃO INTEGRAL das perdas salariais:

dos bancários de bancos privados e Nossa Caixa - 23,25%;

dos bancários do Banco do Brasil - 80,49% e

dos bancários da Caixa Econômica Federal - 90,84%




Esta é a situação que vive o bancário. Sistema financeiro faturando e o bancário se ferrando. De abono em abono, de PLR em PLR, as perdas se acumulam. Para o bancário melhorar de vida, não bastam PLR e abonos: TEM QUE TER REPOSIÇÃO DAS PERDAS E AUMENTO DE SALÁRIO!

Os banqueiros são amigos do Lulla e a Contraf / CUT é amiga do Lulla, tudo a ver... Por isso que não temos campanha salarial pra valer... Sindicato não pode ter o rabo preso com os patrões e nem com o governo. Tem que ser independente para defender direitos dos bancários.

Por esse motivo - ser amiga do governo - que a Contraf / CUT não colocou a discussão da fusão da Nossa Caixa com o BB. A campanha salarial era o momento propício para construir a defesa dos empregos e direitos dos funcionários da Nossa Caixa.

Portanto, para o bancário melhorar de vida, tem que tomar as campanhas salariais em suas mãos. Chega de sindicato amigo de banqueiro e que não defende nossos direitos dirigindo as campanhas salariais.

Repasse para os bancários da sua lista de e-mails e vamos fortalecer o MNOB para construir campanhas salariais alternativas que aponte a reposição integral das perdas como eixo de reivindicação... 

Vamos construir uma alternativa de direção para os bancários... 

Chega de dirigentes governistas da Contraf / CUT no comando das nossas campanhas salariais! 

Para a luta dos bancários ser vitoriosa sua participação é fundamental! Participe para que os heróis sejamos todos nós, bancários!

Nenhum comentário: