AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

07 outubro, 2009

Informe de greve em Brasilia, hoje

E ontem conseguimos a adesão de muitos dos ativistas que estavam fazendo a greve em casa.
Alguns poucos ainda dizem estar se poupando para voltar quando a Fase Fenaban se esgotar... muito poucos.
Hoje já conseguimos impedir a entrada de diversos bancários do BB que furavam a greve nas bat-cavernas da empresa terceirizada contratada para desenvolvimento de sistemas CAST, no Edifício Ana Carolina, na 504 Norte.
Quando o responsável pela segurança patrimonial do prédio da terceirizada nos ameaçou de chamar a polícia, nós convocamos mais um pelotão de uns vinte ativistas, em resposta e, lhe afirmamos que não cabia a ele determinar o uso ABUSIVO de força policial destinada a tratar com foras da Lei contra trabalhadores, no uso de seu legítimo direito Constitucional.
Dissemos a ele que sua atitude estava toda errada pois, sua função era garantir o patrimônio do Edifício, o qual servia de local de trabalho normal, não para nós funcionários do BB, mas para empresa contratada a prestar serviços de desenvolvimento de sistemas. Por sua vez, essa empresa estava dando cobertura para assédio sobre trabalhadores em greve e nós, que pertencemos à categoria temos sim o direito de exercer lá nosso comitê para precionar os colegas a resistirem ao assédio, além de termos inclusive o direito de percorrer o prédio por dentro. Se ele chamasse a polícia iríamos até a Delegacia do Trabalho solicitar providências e o processaríamos com base no artigo 203 do CP.
Ele recuou de acionar força policial. Depois ficamos sabendo por um funcionário de outra empresa lá sediada que o dito responsável pela segurança é policial... pelo que sabemos policial não pode trabalhar em segundo emprego como segurança particular... essa é uma carta na nossa manga.
Às 11h00 deixamos o piquete para seguirmos até a manifestação em frente ao Gabinete do Presidente da República. Uma comissão de grevistas foi recebida por representantes do Governo que dialogaram até agora há pouco. amanhã bem cedo estaremos lá novamente.
Duas coisas parecem diferentes este ano: uma que o SEEB-DF está muito apoio ao movimento e outra é que agora que a greve deveria estar decaído pelo cansaço normal, está parecendo ficar mais forte.
A atividade junto ao Gabinete do Lula deixou os ativistas muito animados.
Vamos aguardar os próximos movimentos.

Nenhum comentário: