AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

08 outubro, 2009

ENQUANTO ISSO... NOS BANCOS PÚBLICOS...

Do lado dos BANCOS PÚBLICOS, ainda que no BB a proposta acene com a licença remunerada e transformável em pecúnia, lateralidade apenas parcial, tratamento odontológico, PLR semelhante ao ano passado, e novas contratações, os bancários sabem que ainda é insuficiente. Problemas de fundo como isonomia plena, fim do assédio e das metas abusivas, fim dos escriturários de luxo (ASNEGs), entre outros permanecem na essência, inalterados. De quebra o pessoal da NOSSA CAIXA, muito pouco sabe do seu futuro, além das demissões, fechamento de unidades, “convites“ para se retirarem e tratamento “diferenciado” em relação aos demais.


O FUNCIONALISMO DO BB E NOSSA CAIXA PRECISAM DIZER NÃO À PROPOSTA.

Não conhecemos até o presente momento a proposta formal e acabada para os demais bancos públicos, CAIXA, BASA e BANCO DO NORDESTE. No caso da CAIXA, onde a insatisfação e mobilização são maiores, a diretoria da Caixa e a executiva que nos ”representam” sabem que terão de apresentar a proposta acabada de forma mais cuidadosa e, portanto nos apresentarão uma proposta “rica de penduricalhos” na forma e miserável de conteúdo e paralelamente tentará empurrar de contrabando arremedos de itens que conquistamos na campanha passada (não cumpridos) como PCC e TICKTES DOS APOSENTADOS para nos dividir e de preferência com participação de gerentes e demais fura-greve.

ISONOMIA, FIM DO ASSÉDIO, REVISÃO DO PCS E DA PROMOÇÃO POR MERECIMENTO, NOVAS CONTRATAÇÕES, CONDIÇÕES DE TRABALHO, FIM DA PARCERIA SUSPEITA COM A CAIXA SEGUROS- AIR BUS DA ALEGRIA, SAÚDE CAIXA INEFICIENTE E CALOTEIRA E ETC... HÁ, HA HÁ!!!

PORTANTO É NÃO À PROPOSTA. A GREVE CONTINUA ATÉ A VITÓRIA!

Nota: Mais uma vez o nosso Sindicato deixa cair a máscara e nos mostra a que veio. Na Assembléia de quarta-feira (07/10) prevaleceu novamente a manobra, que possibilitou, ao não considerar a proposta do plenário para que as assembléias acontecessem às 16:00 hs, a presença de gerentes e furas-greve para definir o rumo de nossa campanha. E ainda que tenha designado o início para as 17:00 hs, alterou, outra vez, por sua conta para as 17:30 hs piorando ainda mais o que já era ruim. Além disso, manipulou para que as assembléias ocorram em locais separados e no mesmo horário, na prática, marginalizando os Bancários de bancos públicos na votação referente à FENABAN desconsiderando a mesa única tão defendida quando lhes interessa. Cabe a nós, Bancários, acabarmos de vez com tais métodos.

Nenhum comentário: