AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

08 outubro, 2009

A CONTRAF VAI FORÇAR A APROVAÇÃO DA PROPOSTA DA FENABAN E COM A MESA ÚNICA DA FENABAN QUEM GANHA É O GOVERNO E OS BANQUEIROS. OS BANCÁRIOS TEM DE DIZER NÃO A ESSA TRAIÇÃO!

Na assembléia de hoje o Comando Nacional e a Contraf/CUT defenderão a aceitação das propostas apresentadas pela Fenaban e pelo Banco do Brasil (até o momento não se tem notícia de propostas da Caixa, do BNB e do BASA). Ainda não sabemos como a direção do sindicato do Ceará vai se posicionar. A direção é formada praticamente por militantes da CUT e CTB (Centrais sindicais que defendem a política econômica implementada pelo governo Lula de arrocho salarial e de execução de metas estressantes para os bancários do BB, da Caixa e demais bancos públicos). Desconfiamos que eles vão tentar desmontar a greve defendendo novamente o velho discurso de ganho real de 1,5% e os penduricalhos de propostas que não satisfazem nossas necessidades nem de longe. São 15 dias de greve forte e esta direção mais uma vez e como em outras categorias fez, também ficará do lado dos patrões e do governo esquecendo o discurso radical que as vezes fazem para enganar a base.


Também não podemos nos enganar e somente a força das assembléias pode evitar estes acordos ridículos e contraditórios diante dos lucros enormes dos bancos e das nossas exploradas condições de trabalho. Querem enfiar goela abaixo dos bancários um remédio amargo e que não vai curar nossas moléstias.

Chegou mais uma vez a hora da rebelião das bases contra a pelegada!

Vamos continuar em GREVE para lutar por nossas perdas, por um piso melhor, contra a lateralidade e por um Plano de Cargos e Salários que não seja esquecido em alguma mesa de negociata sem pressão após o término da luta.

Vamos cobrar dignidade que todos os lutadores merecem e que nenhum fura-greve pode destruir!

Nenhum comentário: