AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

16 outubro, 2009

TST INDEFERIU PEDIDO DE LIMINAR DA CAIXA E CONSIDEROU QUE A GREVE É LEGAL

Colegas
Como se não bastasse ter apelado ao TST (que indeferiu o pedido de liminar que a Caixa fêz para que o TST declarasse a nossa greve abusiva) para impor sua proposta rebaixada, a Caixa, hoje, apelou para a convocação por telefone para que os trabalhadores retornem na segunda-feira. Colegas, vamos continuar nos apoiando mutuamente, solidariamente e exemplarmente como temos feito até agora. Na segunda-feira nossa greve continua normalmente. Não vamos nos intimidar por qualquer atitude de desespero da Caixa, desespero esse que demonstra que a greve está forte e é essa força que vai determinar que a Caixa entenda que o que estamos reivindicando não é nada absurdo e injusto. Somos a resistência, somos justos, somos trabalhadores e exigimos da Caixa nada mais do que uma contrapartida justa. Continuemos sendo a resistência que temos sido nessa luta que a própria Caixa nos obrigou a entrar ao nos negar o pouco que estamos reivindicando, mas que muito representa para preservarmos nossa dignidade e auto estima representa muito. Não vamos abaixar a cabeça. Quando, em assembléia, decidirmos que é hora de encerrar a greve, nós encerramos, mas de cabeça erguida e sem imposição da Caixa.

Avante na luta, guerreiros e guerreiras da Caixa.

A GREVE CONTINUA NA SEGUNDA-FEIRA!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Comentário de um colega sobre a assembléia de Hoje, de São Paulo
Coleg@s
Hj a assembleia foi bem conturbada, com a massa de manobra (gerentes e seus asseclas) tentando colocar em pauta a votação da continuidade da greve, pasmem, mesmo sem nenhuma proposta da Caixa, isto é que é "fazer o que a chefe mandar", também pudera quem tem c...* tem medo.
O erro estratégico da Caixa é achar que pode acabar com a greve apenas mobilizando a gerentaiada, só se na Caixa tiver mais cacique do que índio.
O advogado do sindicato informou que a tese do ajuizamento do dissidio no TST é para julgar a "abusividade" da greve, o que no meu entendimento não procede pois os sindicatos seguiram todos os tramites legais.
Bom final de semana,
E até a assembléia da segunda,
Att
Sérgio
----------------------------------------------------------------------------------------
 
16/10/2009 - 19h14
Bancários da Caixa novamente decidem manter greve em assembleia
Do UOL Notícias*
Em São Paulo
Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (6), bancários da Caixa Econômica Federal (CEF) decidiram continuar paralisados, mas se colocaram à disposição para negociar com o banco, segundo informações do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.


Ontem (5), o ministro João Oreste Dalazen, do TST (Tribunal Superior Eleitoral), indeferiu a liminar da CEF que solicitava a declaração de abusividade da greve. Uma audiência de conciliação entre as partes ocorrerá na próxima quarta-feira.


Com a continuidade da paralisação, a greve completará 26 dias na próxima segunda, quando os trabalhadores de São Paulo realizarão nova assembleia. O Comando Nacional dos Bancários está em Brasília há dois dias negociando com a direção do banco.


Além de São Paulo, votaram pela continuidade da paralisação os trabalhadores dos sindicatos de Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, e dos Estados do Ceará, Pernambuco, Bahia, Piauí, Sergipe, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Mato Grosso, Rondônia, Pará e Amapá. As informações são da Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro).


Os bancários decidiram recusar a proposta salarial do banco, apresentada na terça-feira (13). Entretanto, em algumas cidades no interior de São Paulo e do Paraná, como Bragança Paulista, Guarulhos, Jundiaí, Guarapuava, Toledo e Umuarama, a proposta da Caixa foi aceita e a greve, encerrada.


Os funcionários dos demais bancos já voltaram ao trabalho após aprovar o fim da greve no último dia 8, acatando proposta salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).


Segundo a confederação, a proposta geral não atende reivindicações consideradas fundamentais pelos trabalhadores da Caixa, como a isonomia de direitos, evolução no Plano de Cargos Comissionados (PCC) e aumento no número de novas contratações.


*Com informações da Agência Brasil.


do UOL Notícias

Nenhum comentário: