AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

21 outubro, 2009

VERGONHA: Comando Nacional (CUT e PT) orientam aceitação da esmola proposta pela Caixa

Mesmo sendo a proposta da Caixa muito aquém da força da greve que realizam os empregados, o Comando Nacional, controlado por CUT e PT, tal qual a direção da Caixa também é, orienta a aceitação da proposta rebaixada.
É impressionante a falta de pudor desses que se dizem nossos representantes, mas na verdade representam os interesses da Caixa e do governo do PT.
A proposta na verdade é de pagar até 10 de janeiro de 2010 um "cala boca" de R$ 700,00 para o bancário da Caixa acreditar que a empresa irá contratar a insuficiente quantidade de 5000 novos empregados até dezembro de 2010, além de aceitar um reajuste indigno de 6% e uma PLR maior para os gerentes fura-greves e assediadores, que não tem a menor noção de coleguismo, companheirismo e luta coletiva.
Justamente quando a Caixa mais sentia o peso da greve e demonstrou isso através de mentiras quanto ao ajuizamento no TST que não passou de uma farsa (dissídio só pode ser ajuizado mediante concordância das duas partes em conflito trabalhista), o máximo que a Caixa fêz foi entrar com pedido de liminar no TST para que este declarasse a abusividade da greve, a qual foi negada, levando a Caixa ao desespero pela quase certeza de perder no julgamento do mérito.
Infelizmente, tudo indica que houve um conluio entre nossos pseudo-sindicalistas e a direção da Caixa para que na assembléia passada os empregados desautorizassem os sindicatos de concordar com um ajuizamento que não existia. Tudo foi cuidadosamente planejado para preparar o caminho para a Caixa apresentar essa vergonhosa proposta de ontem e cancelamento da audiência que aconteceria hoje pela manhã no TST.
A Caixa pode oferecer muito mais se continuarmos em greve.

Nenhum comentário: