AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

08 outubro, 2009

POR QUÊ A CONTRAF ORIENTOU A CONTINUIDADE DA GREVE SÓ NA CAIXA

Não é no mínimo estranho que a Contraf/CUT tenha orientado seus sindicatos a defenderem a continuidade da greve só na Caixa, sendo que defende ferrenhamente a política de mesa única da Fenaban?

Primeiramente, é importante que os bancários da Caixa saibam que seria uma desmoralização completa para a Contraf/CUT, para toda a CUT, e para o PT, perder o controle sobre os bancários da Caixa. Irritaria profundamente o presidente Lula, ex-"combativo" sindicalista, que hoje está a frente do governo federal.

Sendo assim, a única forma de enfraquecer a forte mobilização e determinação dos bancários da Caixa é dividindo os bancários da Caixa (dividir para reinar), fazendo com que uma parte acredite no seu apoio à luta dos bancários da Caixa e dizer que a proposta é insuficiente e tem de ser rejeitada.

Ué?! Mas, para os outros bancos o discurso dos sindicalistas contraficutistas nas assembléias, não é de que a proposta é boa, que foi uma grande conquista para a categoria bancária? Que merece ser aprovada?

Porque que no discurso dos contraficutistas, para os outros bancários a proposta e boa e para os bancários da Caixa não é???

Por um lado essa atitude da Contraf deixa mostrar que o movimento grevista na Caixa é estrondoso, mas, por outro lado, os bancários da Caixa têm de ter claro que não podem se deixar controlar pela Contraf, que tem como objetivo fechar um acordo rebaixado, como fêz com os bancários privados, com o BB e com o NCNB e para isso apostam na divisão e no esgotamento psicológico dos bancários da Caixa. Sabendo disso, de quem são nossos inimigos e das armas que usam para nos derrotar, podemos manter nossa determinação de irmos além do que eles esperam e derrotarmos os que querem nos derrotar pelas formas mais torpes.

Nenhum comentário: