AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

13 outubro, 2009

Confira a mobilização nas agências da Caixa nesta terça-feira, dia 13 - Negociação específica com a Caixa Federal hoje, às 15 horas - Comentário descontraído sobre a greve na CEF na baixada santista

Na terça-feira, dia 13, a greve dos bancários da Caixa completou 20 dias e permaneceu forte em todo o País. Na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, 10 agências funcionam normalmente: Vila Alpina, Fórum Ruy Barbosa, Luis Goes, Planalto Paulista, Shopping Penha, Alphaville, Avenida Santos Dumont, Américo Brasiliense, PAB Justiça Federal de Osasco e PAB Justiça Federal de Guarulhos. As demais estão funcionando parcialmente ou fechadas.

• Confira o quadro por SR*


 ---------------------------------------------------------------------------------------------------


O Comando Nacional dos Bancários e a direção da Caixa Econômica Federal retomam nesta terça-feira, dia 13, às 15 horas, as negociações específicas dos empregados. "Esperamos que desta vez a Caixa apresente uma proposta que contemple as reivindicações dos empregados e que possa ser aceita nas assembléias em todo o País", afirmou Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional.
Fonte: Contraf-CUT
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Guerreiras e Guerreiros da resistência bancária .
Após uma assembleia bem confusa na quinta , e com uma grande puteza dos func da CEF ( maioria na assembl. ) a greve da CEF na baixada santista manteve o mesmo nivel (tudo bem que sexta costuma ser um dia mais light ) .
Das 21 agencias da nossa base, uma abriu normal e outra precaria . Em termos de retorno ao trabalho foi um numero pequeno , vale ressaltar a baixa de alguns Tesoureiros que até então estavam segurando . Aqui na região varias salas de auto-atendimento ficaram fechadas e/ou funcionavam muito precariamente . O que mais me preocupou foi o clima frio da rapaziada , talvez por ser um filme que ja vimos e que sabemos das limitações.
Discutimos na sexta convocação de um ato para a quarta 14/10 em frente a principal Ag. de Santos para dar uma agitada no pessoal.
Certamente esta semana será fundamental para avaliarmos qual a postura da Caixa em relação a greve. Se virá com uma proposta meia-sola favorecendo um segmento e apostando no comando e na gerentada para dividir ,ou se irá endurecer e tentar empurrar a greve para a outra semana apostando no cansaço, no desânimo e na falta de perpectivas . Enfim teremos a resposta em breve.
Um grande AXÉ direto do litoral paulistano,
Carlinhos
( em estágio probatório para caiçara honorário )
--------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: