AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

14 outubro, 2009

Greve dos Bancários continua nesta quarta na CEF, BNB, BASA e Banese e hoje tem assembléias em todo o país

NÃO SE ESQUEÇA. A ASSEMBLÉIA EM MOGI É ÀS 18:30 HORAS. AVISEM TODOS OS COLEGAS QUE ESTÃO NA GREVE, PORQUE A GERENTAD FURA GREVE E PARASITA DO SANGUE DOS GREVISTAS JA ESTÁ CONVOCADA PELO BANCO, E TODOS SABEMOS O QUANTO ESTES FURA-GREVES SÃO "CAPACHOS", SÃO COVARDES FRENTE AO BANCO, E PARA DEFENDEREM O BANCO CONTRA NÓS GREVISTAS ELES SÃO MUITO DESTEMIDOS.
Os bancários da Caixa, BNB, BASA e Banese ainda constroem uma greve de peso, que não apresenta sinais de refluxo.

A Caixa ainda não apresentou nenhuma proposta específica, apenas ratificou a proposta da FENABAN e manteve uma PLR que premia fura-greves.
Nos últimos anos, a Caixa tem desempenhado um papel das políticas do governo federal, como o Bolsa-Família e os investimentos em habitação. Essa mudança na atuação da Caixa gerou um aumento enorme na carga de trabalho dos empregados do banco, deteriorando as condições de trabalho. Como resposta, os bancários da Caixa em todo Brasil seguem a greve em todos os estados.
Já o BNB, apresentou uma proposta muito rebaixada e que ainda precisaria de confirmação do DEST, para autorizar o acordo. Os trabalhadores demonstram que não estão dispostos a acabar o movimento em troca de um "cheque em branco" do Banco do Nordeste.
O MNOB/Conlutas entende que o governo, que deu bilhões para salvar banqueiros, deve negociar.
Dilma e Lula estão usando os bancos públicos para ajudar grandes grupos econômicos e empreiteiras e querem que os trabalhadores paguem esta conta. Nós não vamos pagar nada!
Além de reajuste, os bancários lutam por isonomia (ATS e Licença-Prêmio), contratação de mais empregados, melhorias no plano de cargos e salários, plano de funções, etc.

São Paulo - Os bancários da Caixa Econômica Federal completam nesta quarta o 21ª dia de greve e realizam uma assembléia, a partir das 16h na Quadra dos Bancários.
No Maranhão segue a paralisação na Caixa, BNB e BASA. Para o Secretário de Organização do Sindicato, Enock Bezerra, a proposta da Caixa ainda é insuficiente. “O banco não se comprometeu a contratar mais bancários – o quantitativo anunciado é insuficiente – nem quanto à isonomia, muito menos um reajuste melhor. A orientação é de rejeição da proposta e continuidade da greve.
No Rio Grande do Norte a greve segue forte na Caixa e BNB. A falta de propostas específicas levou a categoria a seguir de braços cruzados. Na última proposta apresentada pela CAIXA, 13/10, houve um aumento insignificante na PLR. Já a nova proposta do BNB, segundo o diretor do Sindicato Chicão, o Banco retirou a proposta de reajustar o PCR em 3%, o que mostra o grau de intransigência da Empresa em relação aos bancários. Nesta quarta-feira, a partir das 17h, a categoria se reúne novamente em assembleia.
No Rio de Janeiro, o quadro da paralisação não se alterou. A greve segue forte.
A greve da CEF na Baixada Santista/SP manteve o mesmo nível. No dia de hoje o Sindicato fêz um ato na sede da agência Santos, a apartir das 10 horas e defende a rejeição da proposta.
Campanha Salarial continua na CEF em Bauru/SP: Total: 13 agências + prédio: 776 funcionários
Agências fechadas: 13. Funcionários parados 650 (83,7%). Também aderem a greve as cidades de Santa Cruz do Rio Pardo, Avaré, Lençóis Paulista, Agudos, Fartura e Pirajú, da base da Entidade.

Veja o quadro nacional de paralisação:
Belo Horizonte CEF: em greve
Brasília CEF: em greve
Campinas CEF: em greve
Campo Grande CEF: em greve
Curitiba CEF: em greve
Florianópolis CEF: em greve
Porto Alegre CEF: em greve
Rio de Janeiro CEF: em greve
São Paulo CEF: em greve
Acre CEF e Banco da Amazônia: em greve
Alagoas CEF e BNB: em greve
Bahia CEF e BNB: em greve
Ceará CEF e BNB: em greve
Espírito Santo CEF e BNB: em greve
Mato Grosso CEF e Banco da Amazônia: em greve
Pará CEF e Banco da Amazônia: em greve
Paraíba CEF e BNB: em greve
Pernambuco CEF e BNB: em greve
Piauí CEF e BNB: em greve
Rio Grande do Norte CEF e BNB: em greve
Rondônia CEF e Banco da Amazônia: em greve
Roraima CEF e Banco da Amazônia: em greve
Sergipe CEF, BNB e Banese: em greve

Nenhum comentário: