AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

06 outubro, 2009

Exigimos que LULA negocie com os bancários de Bancos públicos

Governo injetou bilhões no sistema financeiro


Bancos apresentam, mais uma vez, grandes lucros

Exigimos que LULA negocie com os bancários de Bancos públicos

Os bancários que estão fazendo uma luta exemplar. Com a greve forte há vários dias, enfrentam uma dura realidade que é de todo o povo brasileiro: o arrocho salarial e o desemprego.
Os 21 bancos que já divulgaram resultados tiveram lucro líquido conjunto de R$ 14,33 bilhões no semestre, através de tarifas, juros altos e exploração dos funcionários. Mas para os bancários oferecem apenas 4,5% de reajuste, índice que repõe apenas a inflação. As perdas mínimas da categoria ultrapassam os 24%.
Lula, que deu cerca de R$ 300 bi para os banqueiros e grandes empresas em incentivos fiscais, que têm dinheiro para emprestar ao FMI (10 bilhões de dólares) para comprar avião de guerra (50 bi) e é o patrão dos funcionários dos bancos públicos, porque alega não ter dinheiro para atender as reinvidicações dos bancários?
A fórmula deles é aumentar as taxas de lucros atacando os salários e os direitos para os trabalhadores pagarem pela crise. Os lucros dos Bancos não deixam dúvidas que, apesar da crise, o setor exibe bilhões em caixa. Além de salário e reposição das perdas, lutamos pela estabilidade no emprego principalmente nesta etapa de fusões de bancos, e melhores condições de trabalho acabando com as metas e o assédio moral e pela contratação de mais bancários para atender melhor a população.
É importante que os trabalhadores entendam que existe uma política econômica sendo aplicada no país pelo governo Lula. Ele quer aumentar o tempo de trabalho para a aposentadoria e diminuir o valor dos benefícios com a reforma da previdência.
Por isso, temos que exigir que Lula, que entregou bilhões para os bancos, negocie a reposição das perdas, isonomia por licença-prêmio, ATS, PCS e PCF, com contratação de mais bancários e jornada de 6 horas para todos, sem redução salarial e acabe com o fator previdenciário.
Agradecemos a compreensão dos clientes e da população.

Nenhum comentário: