AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

17 outubro, 2009

PRESSÃO PSICOLÓGICA: Retirada dos cartazes de greve, telefonemas de gerentes aos subordinados e comparecimento em massa dos gerentes às assembléias

Atenção, guerreiros e guerreiras que bravamente sustentam uma greve que ficará para a história das grandes lutas dos empregados da Caixa.

A Caixa já perdeu uma liminar ontem quando o TST negou a abusividade da greve que a Caixa havia solicitado. 

O medo da Caixa de perder novamente no julgamento que poderá sair na quarta-feira está levando o banco à apelar para a pressão psicológica sobre os empregados com a retirada dos cartazes de greve da fachada das unidades, telefonemas de gerentes convocando os subordinados a voltarem ao trabalho na segunda-feira e comparecimento em massa dos gerentes às assembléias.

Não se deixem intimidar, caso recebam uma ligação do seu gerente dizendo que a greve acabou e que você deve voltar na segunda-feira ao trabalho, se passar na frente das agências e não ver mais os cartazes de greve ou se ver seu gerente na assembléia anotando qualquer coisa.
Só uma assembléia pode decidir os rumos da greve.

A greve acontece em nível nacional e não local, a greve é coletiva, é em defesa de toda a categoria.

A assembléia em Mogi será às 20 horas, na segunda feira. Avisem a todos os colegas grevistas para não faltarem porque os gerentes vão em massa para essa assembléia a mando da direção da Caixa e nós não podemos correr o risco de nadar e morrer na praia.

Retorno ao trabalho só quando a Caixa apresentar uma proposta que seja considerada decente pela maioria, em assembléia e aprovar o final da greve.

Conto com todos para continuarmos na luta até o final. Começamos juntos, juntos terminaremos, quando quisermos, não quando a Caixa quiser.

Nenhum comentário: