AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

14 outubro, 2009

Greve segue forte na CEF, tendo sido aprovada sua continuidade na grande maioria das bases sindicais, mas ainda, infelizmente não conseguimos sair do controle da Contraf/CUT, subserviente ao governo Lula.

Aqui em Mogi das Cruzes, apesar da grande quantidade de gerentes que foram à assembléia, de hoje, a mando do banco, foi aprovada por ampla maioria a continuidade da greve. A gerentada, percebendo a lavada que levariam, não tiveram coragem e hombridade de votar contra e se abstiveram.

Mas ainda me preocupa o fato de não termos conseguido sair das amarras da Contraf, que continua posando como a grande defensora da greve na CEF, quando, no fundo, sabemos que estão só preparando terreno para desmontar nossa forte mobilização. Se estivessem realmente do lado dos bancários, não imporiam a mesa única da Fenaban para os bancários públicos, reivindicariam intransigentemente a reposição de todas as perdas com o Plano Real e não apenas míseros 10% a troco de pseudobenefícios que não agregam ao salário e permitiriam que realmente os bancários decidissem, democraticamente e sem manipulações, a pauta de reivindicações e o destino da mobilização.
 
Por outro lado, é muito preocupante a ausência dos grevistas nas assembléias. A assembléia é o único fórum onde podemos garantir a continuidade da greve, o fortalecimento do movimento e a derrota da intransigência do banco. Não podemos faltar ás assembléias, para não corrermos o risco de sermos a qualquer momento atropelados pelos gerentes na votação.

Nenhum comentário: