AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

08 outubro, 2009

Resultado da assembléia Mogi das Cruzes encerrada a pouco - considerações

A assembléia no sindicato dos bancários de Mogi das Cruzes de avaliação das propostas apresentadas pela Fenaban, BB e Nossa Caixa, terminada a pouco, após injustificada defesa exageradamente apaixonada por diretores do sindicato ao microfone, das propostas apresentadas pelos bancos, terminou com os bancários privados, do BB e da Nossa Caixa pondo fim à greve nesses bancos. Só os bancários da CEF decidiram pela continuidade da greve por ausência de proposta. Decidiram também incorporar caravana à sede da Matriz da Caixa em Brasília, caso essa proposta, que está sendo proposta pela Oposição Bancária Nacional, em diversas assembléias pelo país, seja aprovada na maioria das assembléias.

É um desrespeito com os bancários e com a população que o setor que mais lucra, apresente uma proposta tão baixa de reajuste salarial para os bancários. Mais vergonhoso ainda é a Contraf/CUT orientar seus sindicatos a defenderem essa proposta nas assembléias para levar os bancários a aprová-la, realizando assembléias sem democracia, apenas para referendar o que quer a Contraf.

Desafio para os bancários da Caixa

O maior desafio para os bancários da Caixa agora é romper a "camisa de força" da mesa única da Fenaban e obrigar o governo federal a negociar diretamente com os bancários. Esse desafio, para ser vencido, requer muita força e determinação dos bancários da Caixa, porque o próprio movimento sindical bancário da CUT, governista, é ferrenho defensor dessa política, como forma de proteger o governo Lula. Portanto, nossos inimigos a serem vencidos são, em primeiro lugar o governo federal que é o patrão, a diretoria da Caixa e lamentavelmente também os próprios sindicatos "capachos" da Contraf/CUT e da Contec.

NÃO VAMOS NOS RENDER. UNIDOS SOMOS FORTES E TEMOS CONDIÇÕES DE DERROTAR A TRAIÇÃO DA CUT E DO PT E A INTRANSIGÊNCIA DO BANCO E DO GOVERNO.

RENDIÇÃO JAMAIS !!!

Nenhum comentário: