AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

05 outubro, 2009

Para ter conquistas dignas do tamanho da nossa greve, VAMOS AMPLIAR AINDA MAIS GREVE

Governo e Banqueiros enrolam bancários na mesa de negociação

Para ter proposta decente para o salário

VAMOS AMPLIAR A GREVE

Em negociação desde a última quarta-feira o Governo e os Banqueiros deixaram claras suas intenções. Querem cansar nossa greve para rebaixar uma possível proposta de acordo, expediente já usado, e muito, nos últimos anos.
Os bancários realizam uma das mais fortes greves dos últimos anos. Na sexta-feira 7053 agências pararam as atividades no Brasil, 32 mil bancários só em São Paulo, Osasco e Região.
Devemos aproveitar a força acumulada até agora para expandir ainda mais a greve nessa semana. Somente aumentando a mobilização poderemos começar a mudar o script traçado.
Banqueiros e governo querem negociar somente a PLR e o Sindicato faz o jogo, deixando o salário de lado. Uma traição à nossa greve. Sabemos que a PLR é importante, mas é no salário que temos que colocar nossas forças. Os últimos acordos onde os reajustes eram rebaixados, só serviram para aumentar ainda mais a pressão pelas metas e se usa como justificativa a própria participação nos lucros.
Esse teatro que fazem os banqueiros e governo com a ajuda do Sindicato (que mostra que não tem independência dos patrões e de Lula), tem que acabar. Só assim a categoria terá uma saída vitoriosa. Nossa greve pode conquistar muito mais que 1% ou 2% acima da inflação. Garantir a estabilidade no emprego para os bancos privados, PCS e Isonomia para todos, além da pauta específica do BB, CEF e Nossa Caixa é o rumo de nossa luta.
Devemos chamar mais colegas para ajudar na paralisação e participar das assembléias. É tempo de todos os bancários tomarem a campanha em suas mãos. Uma greve que já é vitoriosa por seu tamanho, pode
representar também a inversão da perversa combinação de arrocho e assédio, e isso é uma tarefa de todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com as palavras do companheiro Mauro. Precisamos intensificar nossa luta, aumentar o número de agências na greve, quanto mais colegas melhor será a pressão e a paralisação. E somos nós mesmos que precisamos correr atrás do prejuizo. A hora é agora. É GREVE!!!! Leonardo Dias (Anápolis GO)