AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

06 outubro, 2009

Mais dois interditos negados para o bradesco

Os bancários do Amazonas têm muito o que comemorar. A Justiça do Trabalho do Estado negou liminar de interdito do Banco Bradesco e garantiu a greve em toda a região. Segundo a juiza Ruth Barbosa Sampaio, que proferiu a sentença, o pedido do Bradesco não poderia ser atendido uma vez que "O interdito proibitório presta-se a prevenir o ataque direto ao patrimônio daquele que se sente ameaçado. E, até agora, não se vê que os grevistas tenham ferido o dever de paz exigido pela lei".
Esta é uma vitória dos bancários do Amazonas! É uma vitória do Sindicato dos Bancários do Estado do Amazonas! É uma vitória da democracia!
A greve dos bancários completa mais um dia de paralisações em todo o país. A cada dia a mobilização da categoria cresce mais e nova adesões são registradas.

A justiça negou mais um interdito proibitório do Bradesco. Desta vez foi a justiça de Sousa, na Paraíba, que garantiu o direito constitucional dos trabalhadores de reinvindicar melhores condições de trabalho e salário.   
Eis a decisão do juiz do trabalho, ALBÉRICO VIANA BEZERRA: "Isto posto,INDEFIRO a liminar requerida, nos termos da fundamentação supra, ao tempo que determino ao requerente que se abstenha de tomar qualquer atitude que implique em constrangimento de seus empregados ao comparecimento ao trabalho enquanto perdurar o movimento grevista ora em curso, ou que possam frustar a divulgação do mesmo, sob pena de aplicação de multa, por trabalhador atingido e/ou ato que vise frustar a divulgação da greve, no importe de R$10.000,00, por dia em que se prolongue a atitude".

Greve é um direito de todo trabalhador. Vamos a luta!
Unidos e mobilizados, somos mais fortes para negociar!

Nenhum comentário: