AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

07 outubro, 2009

MNOB faz chamado à Contraf e à Contec

Este chamado foi aprovado nas assembleias dos Sindicatos do MA, RN e Bauru e está sendo encaminhado para os Comandos da Contraf/CUT e Contec.

Wilson Ribeiro

Um chamado aos Sindicatos de todo o país, aos Comandos da Contraf/CUT e da Contec:
É preciso destravar as negociações. Vamos juntos à Brasília para conseguir uma negociação com o BB!

É notório que a greve deste ano está mais forte do que a dos anos anteriores. A participação dos bancos públicos está mais firme do que nunca e os bancos privados estão tendo um maior envolvimento nesta campanha.

No entanto, há uma intransigência dos banqueiros para avançar nas negociações. A greve já atingiu o 14º dia e, apesar de seguir forte, necessita de uma perspectiva clara para seguir o movimento.

A intransigência dos bancos privados pode ser quebrada através de uma negociação com o BB. O Banco já afirmou que está a disposição para negociar uma proposta satisfatória aos seus funcionários.

Neste sentido, chamamos os sindicatos de todo o país e, principalmente, os Comandos da Contraf/CUT e Contec, a irmos juntos para Brasília e buscar a formação de uma Comissão de negociação com parlamentares para tentar uma negociação com os bancos públicos e, em particular, com o BB.

Assinam:

Comando do MNOB/Conlutas

Sindicato dos Bancários do Maranhão

Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte

Sindicato dos Bancários de Bauru

Nenhum comentário: