AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

28 setembro, 2009

Informe de hoje da Contec

Inf.09/953 - CAMPANHA SALARIAL DOS BANCÁRIOS 2009
Seg, 28 de Setembro de 2009 13:00
Rejeitada a contraproposta patronal apresentada pelos banqueiros em 17 do corrente mês (de reajuste salarial de 4,5% e PLR inferior àquela ajustada na CCT de 2008), muito aquém do concedido à outras categorias profissionais com a mesma data-base (1º de setembro), como dos metalúrgicos de São José dos Campos / SP e de São José dos Pinhais /PR, que conquistaram reajuste salarial de 8,3%, mais PLR e abono de R$ 1.950,00 e dos metalúrgicos de Campinas / SP (Toyota e Honda), que – mediante forte greve – conquistaram 10% de reajuste salarial, mais abono.

Além de não recuperar sequer qualquer parcela das perdas salariais passadas, a contraproposta patronal não valoriza os bancários, pois o índice apresentado é incompatível com as tarifas cobradas pelos Bancos e a contraproposta não contempla melhoria da segurança, nem contratação de novos bancários, que possibilitem a redução das filas.

Ao invés de melhorar a contraproposta, os banqueiros estão entrando com interditos proibitórios contra os Sindicatos, em nível nacional.

ORIENTAÇÃO

Assim, orientamos intensificar o movimento de greve em curso.

Nenhum comentário: