AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

01 setembro, 2009

Assim foi a luta no dia 28, dia dos Bancários - Dia do Vermelho

Dia 28 foi de luta e vermelho
Os sindicatos/CONLUTAS do Rio Grande do Norte, Maranhão e Bauru, fizeram do dia 28 um dia bastante movimentado com visitas às agências, levando cultura musical, juntamente com a presença da diretoria, todos vestidos de vermelho, unindo LUTA E CULTURA, fazendo discursos sobre a conjuntura, a campanha salarial, o lucro dos banqueiros, as condições de trabalho e salário. Ao adentrarmos às agências com faixas, música, discurso e a cor vermelha em destaque, causávamos muitos manifestações elogiosas e aplausos espontâneos.
Vamos agora começar a preparar os próximos embates, vamos já pensar nas próximas assembléias de avaliação das rodadas de negocições.

28 de agosto é Dia do Bancário e para os Sindicatos/Conlutas não há o que comemorar. Pelo contrário! O dia serviu para protestar! As demissões não param de acontecer, os banqueiros não se cansam de explorar e quando chega o momento de negociar, como é o caso do mês de setembro, data-base dos bancários, viram as costas para os trabalhadores.

Em São Paulo, pra variar o Sindicato não fez nada, quer dizer, participaram da passeata de 26 anos da CUT dizendo que era uma atividade de bancários e realizaram uma festa à noite. Com a célebre frase de abertura do Marcolino (presidente do Sindicato) “dia 28 não é dia de luta, mas sim de festa...".

Só que a Oposição pensa diferente, e em honra e glória daqueles que lutaram em 1951 e na continuidade da afirmação de uma campanha alternativa, realizamos um grande dia de vermelho em nossas bases.

No complexo São João distribuímos mais de 1000 fitas vermelhas, todos colocaram nos crachás, isso porque 40% já vestiam a cor. Na Verbo Divino adesão também de 100%. Na CEF vária locais também realizaram o ato e usaram o vermelho.

Também realizamos na semana passada reunião da Oposição. A mesma aprovou o panfleto específico que soltamos aqui e discutiu o dia do vermelho. A plenária tomou pra si a tarefa de ampliar agora a distribuição do material nacional, no último, distribuímos 25mil, nesse a expectativa é que façamos 30mil.

Houve também dia de protesto em várias capitais com o uso da cor vermelha, promovido pelo MNOB e Oposições. Estes eventos foram um contraste ao imobilismo da Contraf/CUT que preferiu fazer festas, passando em branco um dia de protestos em plena campanha salarial.

Nenhum comentário: