AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

22 janeiro, 2006

TRIBUTO AOS QUE LUTAM CONTRA O CAPITALISMO

É mais do que merecido um tributo aos que verdadeiramente dedicam suas vidas à luta por um mundo mais justo para a maioria, e não para a minoria como o é hoje sob as injustiças do capitalismo.

Existem pessoas que não conseguem se sensibilizar com o sofrimento alheio a não ser que seja consigo próprio ou com seus entes muito próximos, e o capitalismo arrasta a humanidade toda a pensar e a agir assim.

Isso acontece porque vivemos numa sociedade educada e formada por valores econômicos, individualistas, totalmente incompatíveis com os valores humanitários e coletivos.

A sociedade capitalista tem o nefasto poder de condicionar pessoas desde a mais tenra idade à mesquinhez, ao predatorismo em relação ao outro, uma verdadeira lavagem cerebral permanente que inculcam valores que não são os humanitários.

Poucas são as pessoas que conseguem nadar contra essa corrente, que consegue se desvencilhar dessas amarras do pensamento único, do senso comum, da nefasta máxima introduzida pelos defensores do capitalismo como sendo de criação popular: “se a farinha é pouca, meu pirão primeiro”.

Uma sociedade que, contraditoriamente se diz tão religiosa e ao mesmo tempo renegam na prática os mais bonitos dos ensinamentos da religiosidade: a fraternidade, o altruísmo, a divisão igualitária do produto coletivo. Nesse sentido, a religião não passa de um subterfúgio, ou uma ilusória “tábua de salvação” para aqueles que não se dispõem a pensar com profundidade no porque dos acontecimentos políticos, nos problemas que a humanidade enfrenta por seu próprio comodismo e nas relações desta com o poder, com o regime político, com o estado e com o sistema de governo.

È importante dizer que o próprio caráter individualista de cada membro dessa sociedade é determinado pela relação existente entre todos esses fatores, mas nem por isso se perfaz necessariamente uma amarra tão bem feita a ponto de impossibilitar-nos de mudar se não nos recusarmos em usar pelo bem coletivo a nossa capacidade de pensá-las, analisá-las e então tirar estratégias e táticas de luta contra aqueles parasitas da sociedade que convictamente preferem que tudo continue como está, com o capitalismo fustigando dia e noite a pobre população trabalhadora do mundo.

Espero que minhas palavras sirvam para conquistar corações e mentes para ajudar na formação de pessoas melhores, sem o recrudescimento da capacidade de sentir imposta pelo sistema capitalista, pessoas que ajudarão na construção de um mundo melhor para se viver, em paz e harmonia.

Mauro

Nenhum comentário: