AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

06 janeiro, 2006

De quem é a culpa pela arbitrariedade da Caixa

A decisão da Caixa de extinguir o cargo de Caixa Executivo criando no seu lugar o “Caixa de Ponto de Venda” deixou os funcionários perplexos. A medida foi publicada no dia 05 de janeiro na intranet como uma “manchetezinha” de pouca importância entre tantas outras “manchetezinhas” realmente sem importância, daquelas que ninguém lê, exatamente no mesmo dia em que a própria matéria anuncia a entrada em vigor da medida. Nenhuma informação anterior foi passada e nenhum debate foi feito antes com os funcionários, num total desrespeito ao seu próprio código de ética que obriga que seja cumprido pelos seus funcionários.
Mas, é preciso que se diga que esse é mais um desdobramento da incompetência ou má fé dos nossos atuais dirigentes sindicais que tudo fizeram para que um acordo coletivo rebaixado e sem debate com a categoria fosse aceito pelos bancários na campanha salarial de 2005 para que não houvesse confronto com o governo lula que eles defendem com unhas e dentes. O resultado da opção dos nossos atuais dirigentes sindicais por defender o governo lula que governa para banqueiros em detrimento dos bancários não poderia ser pior.
Nessa situação faz-se urgente a necessidade de que os bancários se unam na criação de uma nova ferramenta de luta que hoje começa a se materializar na CONLUTAS, no MNOB e nos debates que estão por vir sobre a criação de uma Associação Nacional dos Bancários.

Nenhum comentário: