AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

19 janeiro, 2006

Continua a mobilização na CAIXA

A mobilização dos empregados da Caixa Econômica Federal contra a criação arbitrária da função de caixa de ponto de venda (caixa/PV) continua em todo o Brasil. Abaixo-assinados estão sendo colhidos e devem ser enviados à Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) até o dia 23/01. Diante da pressão a diretoria do banco reabriu as negociações para determinar os critérios da nova função. A próxima reunião está marcada para a próxima semana.
A decisão unilateral do banco foi anunciada no dia 05/01/2006 e teve imediata reação de sindicatos e trabalhadores, pois havia negociação em que a Caixa concordava em extinguir o caixa flutuante, abrindo a contratação de 7.600 vagas para caixa executivo. “Nosso objetivo é repudiar a decisão da direção da Caixa, entre outros pontos, por reduzir o número de vagas de caixas nas agências e de atribuir a função de vendedor aos caixas. Precisamos pressionar, pois só assim conseguiremos obrigar a Caixa a cumprir o que prometeu no Acordo Coletivo de Trabalho”, afirmou Plínio Pavão, secretário de Saúde da CNB/CUT e coordenador da CEE.
Os trabalhadores também cobram no abaixo-assinado a manutenção da criação das cerca de 7.600 vagas para caixas, a revisão das atribuições de caixa (RH 060), retirando a obrigação de venda de produtos. O abaixo-assinado cobra ainda a proposta de renegociação das dívidas e a reintegração de todos os demitidos pela RH 008, duas antigas reivindicações dos empregados que a Caixa já prometeu atender, mas até agora não cumpriu.

Fonte: CNB/CUT e Seeb PA/AP

Nenhum comentário: