AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

05 janeiro, 2006

Entreguismo: Bradesco assume controle do BEC

Entreguismo: Bradesco assume hoje controle do Banco do Estado do Ceará

A transferência de controle acionário do Banco do Estado do Ceará (BEC) para o Bradesco será homologada hoje, em assembléia de acionistas do banco em Fortaleza. Na reunião, serão definidos os nomes dos novos dirigentes do BEC.

O banco foi vendido em leilão, no final do ano passado, por R$ 700 milhões. Participaram da disputa Unibanco, Itaú, GE Capital e o próprio Bradesco. Os recursos da privatização serão usados pelo governo do Ceará para pagar parte da dívida contraída com o Tesouro Nacional no processo de saneamento do BEC.

Mesma luta
Por ter passado pela mesma situação com a luta contra a privatização do Banco do Estado do Maranhão, a diretoria do Sindicato dos Bancários do Maranhão encaminhou carta de apoio aos bancários cearenses, dia 22/12, um dia após a entrega do banco.

Na carta, a direção do SEEB-MA registrou que “É sabido que vivemos na pele o que é ter um patrimônio público, que poderia estar fomentando o desenvolvimento do nosso Estado, entregue nas mãos dos banqueiros e seus lucros exorbitantes...lamentamos que o Governo Lula, eleito supostamente como dos Trabalhadores, diante de outras alternativas, tenha preferido estas atitudes de traição, ao dar continuidade à política perversa de entrega do patrimônio público ao capital privado.


Fonte: Com informações do Jornal de Brasília - 03/01/2006

Nenhum comentário: