AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

08 janeiro, 2006

O ovo da serpente

ACORDA BRASIL !!!

POR SEBASTIÃO NERI

Cezar Benjamin, preso, exilado, anistiado, sociólogo e professor, coordenador das duas primeiras campanhas de Lula em 89 e 94, rasgou didaticamente o tumor da corrupção de Lula e do PT, contando a história de Lula e do PT no escuro, como numa aula magnífica: uma denúncia brilhante, irrespondível, arrasadora.


1 - Em 93, para retomar o comando do PT que haviam pedido e que reassumiram em 95 com a eleição de Dirceu para presidente do partido, Lula nomeou um desconhecido professor primário de aritmética de Goiânia, Delubio Soares, para representante da CUT no Conselho do FAT. Era a mina.


2 - O FAT é o Fundo de Assistência ao Trabalhador, com mais de R$ 30 bilhões do FGTS. Tem um Conselho, controlado pelo governo, do qual fazem parte as Centrais Sindicais, entre as quais a mais poderosa, a CUT, que é
o braço financeiro do PT. O Conselho é quem decide os investimentos.


3 - No FAT nasceu Delubio e sua furiosa capacidade de fabricar dinheiro,
cujas cavernosas virtudes financeiras só Lula e Dirceu conheciam. Na campanha de Lula em 94, o estupefato guerrilheiro Benjamin descobriu que o grosso do dinheiro do partido vinha criminosamente do FAT.


4 - Benjamin chamou Lula, Dirceu, o comando do PT, e disse que aquilo era
um escândalo inaceitável. Lula e Dirceu mandaram que em nome do partido
ele esquecesse tudo. Benjamin não esqueceu, discutiu em reuniões internas
e abandonou o PT. Foi a primeira grande perda de liderança do PT.


5 - Já naquela época, Benjamin profeticamente disse a Lula, Dirceu e todo
o grupo Articulação: "Isso aí é o ovo da serpente". Era. Dez anos depois,
Lula, Dirceu, o PT, explodem todos por causa do ovo da serpente, do dinheiro do FAT que apodreceu e emporcalhou o partido, o governo e o País.


O pântano em que Lula e o PT afundaram não foi uma FATalidade.

Nenhum comentário: