AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

17 janeiro, 2006

Caixa de Ponto-de-Venda X Caixa Executivo - Bancários negociam com a CEF nesta quarta-feira

São Paulo - A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e a Caixa Econômica Federal se reúnem nesta quarta-feira, às 9h30, na sede da Caixa para rediscutir os critérios para nomeação dos caixas. No último dia 5, o banco anunciou – sem qualquer negociação com o movimento sindical – a criação da função de caixa de ponto-de-venda, cargo que substituirá as atribuições do caixa executivo.

Na última sexta-feira, a CNB/CUT entrou em contato com os representantes da Caixa para solicitar esclarecimentos, já que na última negociação o banco assumiu o compromisso de acertar com os bancários os critérios de nomeação dos empregados.

A decisão do banco também contraria o Acordo Coletivo de Trabalho, em que a Caixa se compromete a implantar, até 1º de janeiro, o cargo em comissão de caixa executivo, com a extinção do caixa flutuante.

A reivindicação, antiga por parte da representação dos empregados, havia sido acatada pela direção da Caixa, que abriria 7.600 vagas, das quais 3.900 seriam ocupadas pelos caixas efetivos. As demais seriam providas por meio de Processo Seletivo Interno (PSI). Além disso, comprometeu-se a definir, em negociações, os critérios para nomeação das vagas.


Fonte: CBN-CUT


11/01/2006

Nenhum comentário: