AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

26 janeiro, 2006

DENÚNCIA PÚBLICA: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL FEZ MUDANÇAS QUE PENALIZARÃO OS FUNCIONÁRIOS E A POPULAÇÃO

A Caixa Econômica Federal promoveu recentemente mudanças que pioram muito a vida dos seus funcionários e o atendimento à população, principalmente a população mais pobre. A mudança prevê a redução na quantidade de caixas para atender a população, entre elas a agência Mogi das Cruzes que antes poderia atender com até nove caixas e agora não pode ter mais de cinco, além de determinar o aumento nas atribuições dos novos caixas que, com a mudança, acumulam a função de "vendedor" dos produtos da Caixa, ou seja, os poucos caixas serão mais pressionados a perder mais tempo para convencer a população a comprar os produtos da Caixa. Se antes a Caixa já cobrava abusivamente o cumprimento de metas de vendas a seus funcionários e muitas vezes os próprios funcionários se viam obrigados a comprar produtos da empresa, agora, com essa tarefa obrigatória, os gerentes menos sensíveis se sentirão muito mais a vontade e com mais autoridade para fazer tal exigência dos caixas, tendo os mesmos, com as mudanças, o poder de tirá-los da função a qualquer momento. Com isso só a população e os funcionários são prejudicados, enquanto a Caixa continuará aumentando cada vez mais seus já altos lucros as custas do sofrimento dos trabalhadores. É necessário que a população junte forças à luta dos funcionários para pressionar a Caixa Econômica Federal que é subordinada ao governo Lula, que deveria fazer um governo para os trabalhadores, a aumentar o número de funcionários, barrar a redução do número de caixas imposta pela empresa, melhorar as condições de trabalho e de salários dos funcionários para um melhor atendimento à população, com menos filas. A população pode protestar de diversas formas, entre elas, pode ligar para 0800 574 74 74 e deixar o seu protesto, fazer a sua reclamação.
ATENDIMENTO AGENDADO
(o que os olhos não vêem o coração não sente)
Outra mudança que também em nada beneficia a população mais pobre é a implantação do atendimento agendado por telefone. Enquanto a população pobre continua tendo que enfrentar as grandes filas, os clientes ricos continuam tendo atendimento de primeira. Com isso a Caixa evita que a população mais pobre, nas filas do dia a dia, veja com seus próprios olhos a discriminação que é o atendimento preferencial aos mais ricos que antes era feito à vista de todos.

Oposição Bancária Mogi das Cruzes e Região: e-mail - oposicaobancariamogi@yahoo.com.br

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