AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

08 novembro, 2006

A preparação da Campanha Salarial deste ano

Seguindo o ritual tradicional, a Contraf/CUT convocou assembléias nas bases dos sindicatos para eleger os delegados ao Encontro Nacional que votaria a pauta de reivindicações e a mesa única da Fenaban.
No Encontro, ocorrido em São Paulo, havia uma presença de 90 % de dirigentes sindicais da CUT, que começou com o candidato Aloísio Mercadante e terminou com o plenário rachando e uma parte se retirando por conta de uma resolução que a Contraf/CUT queria votar de apoio à candidatura de Lula. Era o prenúncio do que estava para acontecer na campanha salarial.
As resoluções aprovadas lá, mais uma vez, desapontavam a categoria porque tinham o mesmo conteúdo de outras vezes, uma proposta rebaixada que não atendia aos interesses da categoria, particularmente aos bancos públicos.
O Comando Nacional foi montado de forma biônica, com indicação das federações e sem nenhum debate nas bases. Mas o pior estava por vir, depois de muitos anos da derrubada dos pelegos dos sindicatos, nós voltamos a ver uma postura das mais odiosas pela categoria.
Os sindicatos não chamaram assembléias para que a base decidisse sobre a pauta elabora no Encontro Nacional, e a Contraf/CUT enviou para os banqueiros a pauta sem consultar as bases. Com a conivência dos sindicatos foi dado um grande golpe na democracia do movimento e isso era mais um prenúncio do que estava por vir.

Nenhum comentário: