AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

08 novembro, 2006

Campanha Salarial dos bancários 2006: Balanço e perspectivas

Introdução

Tivemos, mais uma vez, a greve da categoria encerrada com uma traição de sua direção. Só que com uma diferença em relação às anteriores, desta vez foi explicita a unidade do sindicato com o banco para acabar com a greve.
O processo de construção do movimento, desde o Encontro da Contraf/CUT, a entrega da pauta sem assembléias de base para sua aprovação, o Encontro de Base alternativo, o calendário da Oposição e a greve rebelada contra o Comando Nacional da Contraf/CUT, a construção do Comando de Base eleito nas assembléias e a falência do Comando Nacional da Contraf/CUT, são todos episódios de um processo que terminou com uma conclusão clara da categoria: No ano que vem é preciso um outro Comando de negociação e o fim da mesa única. Para isso avançar estamos propondo a construção de uma Associação Nacional dos Bancários.
Este documento, longe de ser uma resposta completa pretende apenas abrir o debate que temos que fazer para avançarmos na construção de uma direção alternativa da categoria. Uma direção que não apenas possa negociar as verdadeiras reivindicações dos bancários, mas, sobretudo levar adiante as lutas gerais que teremos que enfrentar no futuro próximo e também no cotidiano de nossa classe.

Nenhum comentário: