AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

16 março, 2010

PL da Isonomia é retirado da pauta mais uma vez!

O SEEB-MA por várias vezes já comparou o andamento do PL que restaura a isonomia para os empregados dos bancos públicos e Casa da Moeda com os passos da tartaruga. Depois do que ocorreu na última quarta-feira, dia 10 no plenário da Comissão de Trabalho na Câmara, descobrimos que estamos sendo injustos com o inocente animal.

O PL da Isonomia estava na pauta da Comissão de Trabalho nesta quarta (dia 10) para apreciação. Se aprovado passaria ainda por duas comissões e iria para o Senado sem necessidade de votação em plenário. Entretanto para decepção de milhares de bancários, o relator do projeto, deputado Eudes Xavier (pasmem, PT-CE), pediu sua retirada da pauta atendendo a um pedido do governo.

Não tem desculpa!

Pior foi ver as diferentes justificativas das entidades governistas para o novo adiamento da votação. Segundo a ANABB o motivo foi a necessidade de estreitar as relações com as entidades representativas dos empregados. Já a FENAE em seu site comunicou que o motivo foi o risco do projeto ser derrubado!!

Tudo mentira! Todos sabemos que as relações destas entidades são tão estreitas com o governo que nas greves e mobilizações da categoria não sabemos mais quem é patrão e quem é trabalhador. Além disso, a base de apoio do Governo tem a maioria da Comissão de Trabalho na Câmara e no momento da reunião dos 21 deputados presentes, apenas 2 não eram da base aliada do governo.

Agora o projeto não tem data para ser colocado em votação. Somente a mobilização dos trabalhadores dos bancos públicos pode conquistar a isonomia. Não podemos depositar nenhuma confiança nas entidades governistas que estão apenas a servir o interesse do governo e das direções dos bancos.

Abaixo a lista de deputados presentes na reunião.

ALEX CANZIANI PTB-PR

GORETE PEREIRA PR-CE

SABINO CASTELO BRANCO PTB-AM

ANDREIA ZITO PSDB-RJ

DANIEL ALMEIDA PC do B-BA

EDGAR MOURY PMDB-PE

EMILIA FERNANDES PT-RS

EUDES XAVIER PT-CE

FERNANDO NASCIMENTO PT-PE

GERALDO PUDIM PR-RJ

JULIO DELGADO PSB-MG

LUCIANO CASTRO PR-RR

LUIZ CARLOS BUSATO PTB-RS

MAURO NAZIF PSB-RO

PAULO PEREIRA DA SILVA PDT-SP

PAULO ROCHA PT-PA

PEDRO HENRY PP-MT

ROBERTO SANTIAGO PV-SP

SERGIO MORAES PTB-RS

VANESSA GRAZZIOTIN PC do B-AM

WILSON BRAGA PMDB-PB

Nenhum comentário: