AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

09 fevereiro, 2010

Santander apresenta proposta de acordo aditivo e de PPR; assembleia é nesta quinta, às 19 horas

Na Trincheira 120
Depois de enrolar os trabalhadores por mais de cinco meses, na quarta-feira passada o Santander finalmente apresentou sua nova proposta para o acordo aditivo e para o acordo do Programa de Participação nos Resultados (PPR). Os acordos cobrirão tanto os funcionários do Santander quanto os do Banco Real e terão validade de dois anos.
Todas as cláusulas do Acordo Aditivo 2008/2009 do Santander serão mantidas. Apenas os valores serão aumentados: em 6% neste primeiro momento -- reajuste obtido pelos bancários na última campanha salarial -- e, depois, pelo índice a ser conquistado na campanha salarial deste ano.

PPR
O acordo de PPR proposto pelo Santander Brasil prevê pagamento de R$ 1.250 na sexta-feira da semana que vem, dia 19, juntamente com a segunda parcela da PLR. O banco também garantiu que, em 2011, o valor do PPR será de, no mínimo, R$ 1.350.

Peleguismo
Depois de cinco meses de enrolação pelo Santander, os pelegos cutistas conseguiram negociar um acordo rebaixado e com validade de dois anos, o que é péssimo para os bancários. E, para piorar, tiveram a cara-de-pau de dizer que tudo foi conquistado com muita luta. Alguém viu a pelegada lutando por um aditivo e PPR melhores? Mais uma piada de mau gosto... Ah, também ignoraram uma negociação decente porque estão mesmos preocupados com as eleições que se aproximam.

Assembleia
O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/Conlutas convoca os funcionários do Grupo Santander Brasil para discutir e deliberar sobre o Acordo Aditivo referente ao período 2009/2010 nesta quinta-feira, dia 11, às 18h30, ou às 19 horas, em segunda convocação. Participe!

Nenhum comentário: