AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

09 fevereiro, 2010

Prazo para apresentação de plano odontológico é reiteradamente descumprido pelo BB

Falta de compromisso do banco levou os diretores do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/Conlutas para a frente da agência Primeiro de Agosto. Questões referentes à saúde dos funcionários não podem ser motivo de descaso

Na Trincheira 120

Os diretores do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/Conlutas fizeram ontem, dia 8, mais um protesto contra a diretoria petista do Banco do Brasil. A manifestação foi em frente à agência da rua Primeiro de Agosto, para denunciar o descaso da instituição com a saúde de seus funcionários, que estão esperando há mais de um ano pela implementação de um plano odontológico.
Na campanha salarial de 2008 o BB se comprometeu a apresentar o plano até 30 de junho de 2009. Chegado o dia, o banco não tinha nada pronto. O movimento sindical cutista, então, resolveu estender o prazo para 31 de janeiro de 2010. Sete meses a mais, portanto. Tempo de sobra para que alguma equipe do BB se dedicasse à tarefa, já que ela estava prevista no acordo de 2008.
Só que já é fevereiro e o Banco do Brasil ainda não conseguiu tirar o plano odontológico do papel. Houve na semana passada, no dia 3, mais uma rodada da "mesa de enrolação permanente", onde estiveram sentados alguns representantes do banco e da Contraf/CUT. Aqueles que esperavam alguma novidade saíram do encontro de mãos abanando. Não deram nem sequer uma satisfação sobre o motivo de tanta demora.
Diante desse absurdo, o departamento jurídico do Sindicato está ajuizando uma ação para exigir que o BB cumpra aquilo que está no acordo assinado. Basta de desprezo!

O caos
A manifestação estava planejada para denunciar o desprezo do BB quanto a um compromisso assumido em acordo coletivo, mas acabou ganhando outros contornos no decorrer da manhã.
Durante o protesto, os diretores do Sindicato presenciaram o verdadeiro caos no atendimento prestado aos clientes do banco. O relógio já marcava mais de 11 horas e a fila para entrar na agência já quase descia as escadas da entrada.
Além da demora -- que, muito infelizmente, é fato corriqueiro na maior parte dos bancos brasileiros --, o Sindicato verificou que até o elevador para facilitar o acesso a idosos e deficientes estava em frangalhos. Quem quis usá-lo não pôde. É esse o retrato do maior banco do país, com mais de 200 anos de vida e prestes a apresentar o maior lucro da história.

Terceirização
O Sindicato recebeu denúncias de terceirização em algumas agências de sua base sindical e está apurando tais irregularidades para tomar as medidas cabíveis caso sejam confirmadas. O Sindicato é contra qualquer forma de terceirização. Quem trabalha em banco, bancário é!

O original está em: http://www.seebbauru.com.br/conteudo.php?cid=7&id=1217

Nenhum comentário: