AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

22 fevereiro, 2010

Bancários da Caixa decidem nesta terça (23) sobre greve contra redução de salários

18/02/2010

Os bancários da Caixa estão sendo convocados para realizar assembleia na próxima terça-feira (23), às 19h, diante do prédio Matriz 1, no SBS, e deliberar sobre indicativo de greve no dia 1° de março, caso a direção da Caixa insista em implementar a redução da jornada de trabalho de oito para seis horas, mas com redução proporcional de salários para as funções técnicas e de assessoramento.



A assembleia antecede em um dia a reunião de negociação entre a direção da Caixa e a Comissão Executiva dos Empregados da empresa (CEE/Caixa). Está marcada para quarta (24) a retomada das conversações, a primeira desde que a direção da Caixa enviou comunicado eletrônico aos empregados no último dia 4, informando que reduzirá salários de quase 40 cargos, ignorando completamente as negociações em andamento e desrespeitando os empregados e suas entidades representativas.



Essa proposta indecente da direção da Caixa afetará profunda e negativamente a vida de milhares de bancários e contraria completamente a reivindicação da categoria, que é o cumprimento da jornada legal de seis horas sem redução salarial. A Caixa quer impor a medida antes de prosseguir a discussão para implementação de um novo Plano de Cargos Comissionados (PCC), batizado de Plano Funções Gratificadas (PFG).



Dependendo do que a Caixa colocar na mesa de negociação, nova assembleia deverá, antes do final de semana, ratificar a decisão de fazer a greve em 1º de março.



Reunião de delegados sindicais



Para preparar a assembléia e intensificar a mobilização da categoria, os delegados sindicais de todas as dependências da Caixa estão sendo convocados para reunião nesta segunda (22), às 19h, na sede do Sindicato.



“Não aceitamos nenhum acordo que promova o rebaixamento de salário, afetando a subsistência dos empregados e o sustento de suas famílias. Além disso, a medida poderá se estender, posterior e paulatinamente, a todos os funcionários que trabalham oito horas atualmente. Portanto, essa é uma questão que interessa a todos os funcionários da Caixa. Assim, contamos com a presença geral e o envolvimento de todos nessa luta contra mais uma medida injusta e irresponsável da direção da Caixa”, afirmou Alexandre Severo, diretor do Sindicato.



Fonte: http://www.bancariosdf.com.br/bancariosdf/index.php?option=com_content&task=view&id=5646&Itemid=23

Nenhum comentário: