AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

27 março, 2006

Presidente da Caixa afirma que repassou extrato de caseiro a Palocci

15:29 27/03, atualizada às 23:29 27/03
Tiago Pariz, repórter Último Segundo em Brasília
BRASÍLIA – O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, afirmou em depoimento à Polícia Federal nesta segunda-feira que entregou o sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa ao ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Mattoso deixou a sede da PF, em Brasília, indiciado e responderá a processo por violação de sigilo funcional.
Palocci pede demissão; Guido Mantega é o novo ministro da Fazenda
Em carta à Lula, Palocci nega ter quebrado sigilo de caseiro
Mattoso nega ter sido o responsável pelo vazamento do sigilo de caseiro e pede demissão
Lula nomeia funcionária de carreira para presidência da CEF
Consultor Ricardo Schumann revelou ação de Mattoso
Leia abaixo o texto
O presidente da Caixa afirmou que foi alertado pela equipe técnica do banco sobre a movimentação atípica de Santos Costa e em posse do extrato telefonou ao ministro da Fazenda. Mattoso repassou o documento em uma conversa na residência do ministro. O presidente da Caixa recebeu o extrato do consultor de recursos humanos da presidência do banco, Ricardo Schumann.
De acordo com Mattoso, o pedido para acessar o sigilo do caseiro partiu dele próprio. Segundo o depoimento, no dia 16 (o mesmo dia em que Francenildo depôs na CPI dos Bingos), o presidente da Caixa jantou com Schumann, recebeu o dado e encontrou-se com Palocci depois.
O governo calculava que a saída dele e a demissão de subordinados da CEF deveriam reduzir pressões pela exoneração do ministro Antonio Palocci, alvo de denúncias do caseiro. A nova presidente da Caixa é a superintendente do Departamento Nacional de Negociações Estratégicas e Empresariais, Maria Fernanda Ramos Coelho, funcionária de carreira com 22 anos de instituição. A exoneração de Mattoso e a nomeação de Maria Fernanda estarão no Diário Oficial de amanhã.
A polícia já identificou todos os funcionários com cargo de chefia que participaram da quebra de sigilo. No domingo, a PF ouviu três funcionários. O gerente Jeter Ribeiro Souza, a superintendente Suely Aparecida Mascarenhas e a diretora de logística Diva de Souza Dias.
Jeter admitiu ao delegado Rodrigo Carneiro Gomes, responsável pelo inquérito, que consultou o dado bancário do caseiro, imprimiu e o entregou para Suely. A superintendente, por sua vez, disse que repassou o dado ao consultor da presidência.
A diretora de logística da Caixa foi ouvida por estar dentro da cadeia hierárquica da instituição, mas a PF descarta qualquer envolvimento dela no caso. A PF também descarta envolvimento do vice-presidente da Caixa, Carlos Alberto Cotta.

Nenhum comentário: