AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

07 março, 2006

Forma-se a Chapa da Oposição Bancária no Rio de Janeiro

No dia 3 de março passado (2006) foi inscrita a Chapa Independente da Oposição Bancária para as eleições do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro. A chapa é uma aliança formada por bancários do P-SOL (Partido Socialismo e Liberdade), PCB (Partido Comunista Brasileiro), MRB (Movimento de Reconstrução Bancária), FES (Frente de Esquerda Socialista), PSTU e independentes. As eleições devem se realizar entre os dias 4 e 7 de abril próximo. A Oposição vai enfrentar a atual diretoria petista (composta majoritariamente pela Articulação Sindical, grupo Lulista dentro do PT) e que conta com o apoio do governo federal, do CSC (Corrente Sindical Classista, do PCdoB) e da direção burocrática da CUT. A vitória dos bancários cariocas contra os pelegos pode significar o início da reconstrução do movimento sindical bancário em nível nacional.

É possível que o amplo leque de forças que formam a Chapa de Oposição derrotem os pelegos da chapa da situação. As divergências em relação à discussão sobre o rompimento com a CUT e construção de uma nova central sindical não foram empecilho para a construção da aliança, sendo que, em caso de vitória nas eleições, existe o compromisso de levar esse debate para a base da categoria.

Apóie a Oposição Bancária!!!

Vamos derrotar os pelegos agentes dos banqueiros!!!

Nenhum comentário: