AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

30 setembro, 2010

Relato sobre a greve no RJ

O quadro da greve no Rio é praticamente o mesmo do ano passado. Quase todas agências do BB e Caixa, de rua, fechadas, mesmo que com gerência média e outros comissionados dentro.

O que também está se repetindo é ausência de bancários nos piquetes e assembléias.

Na assembléia de ontem, quarta, propusemos a realização de um ato no Projac da Globo, aonde estará acontecendo o debate dos presidenciáveis hoje. Nossa proposta era dar maior visibilidade a entrega da carta ao Lula, levando faixas da greve, já que toda a imprensa do pais estará cobrindo o debate.

Perdemos a votação desta proposta na assembléia, já que estavam presentes, basicamente , os diretores do Sindicato e membros da Oposição.

Mas a nossa iniciativa de carta ao Lula realmente foi implementada - a nota saiu hoje no jornal O Dia, um dos jornais de maior circulação no estado.

Além disto, foi feito um cartaz ( pelo Sindicato ) reproduzindo a carta, que estamos colando na porta das agências no centro da cidade. Também estamos colando o cartaz da Oposição Bancária, com exigências ao Lula.

Não temos informe , das outras regiões, sobre a exigência de caravanas à Brasília, para bancar o acampamento , cfe proposta votada no encontro de Isonomia.

Não haverá assembléia aqui na sexta. Nenhuma sinalização de negociação.


Um abraço

Nenhum comentário: