AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

30 setembro, 2010

A quem ainda não aderiu à greve, liberte-se de seu casulo - adira à greve... ou contente-se com sua pequenes de lagarta

O voo das borboletas: Esta poesia é muito oportuna para o momento que estamos vivendo. Que essa poesia possa servir para a reflexão de alguns colegas, que nunca fizeram uma greve na vida e ainda acreditam ter condições morais de desmoralizar os bravos e heroicos colegas grevistas.

Aos que se libertam de seus casulos e ganham asas, a certeza de que as (ainda) lagartas, vistas do ceu, são menores do que parecem.



O VÔO DAS BORBOLETAS por Renato Lauermann

Greve causa desconforto e sofrimentos, mas é um legítimo instrumento reivindicatório em uma democracia.

Greves permitem observar o que há de melhor e de pior nos seres humanos.

O melhor é a solidariedade, a união, a organização e a capacidade de superar possíveis resultados inesperados.

O pior é o egoísmo e o oportunismo que se manifesta nos que ´furam´ a greve, mas querem se beneficiar dos resultados positivos, quando alcançados.

Por isso, eu aponto um único lado negativo nas greves: por beneficiar indistintamente aos que corajosamente evoluem para borboletas e aos que covardemente, aceitam a condição de lagarta.

A lei deveria mudar, garantindo que as conquistas dos grevistas fossem apenas deles. Os demais receberiam apenas o que os patrões oferecem e que de bom grado eles aceitam, pois se assim não fosse, eles também se rebelariam.

É assim nas greves de professores, bancários, policiais ou qualquer categoria profissional em que uma parcela deles não sabe a diferença entre existir e viver.

Exalto a coragem dos que arriscam. Deploro a vileza dos que fazem da acomodação uma maneira de auferir lucros indevidos.

Aos que ganham asas, a certeza de que vistas do alto, as lagartas são ainda menores do que parecem.

Nenhum comentário: