AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

30 setembro, 2010

Realatos sobre a greve no Rio Grande do Norte

Companheiros

É minha primeira experiência a frente de uma Entidade Sindical, num momento de greve.
Estou muito feliz com a garra dos companheiros. Estes nossos Diretores são mesmo "porretas".

Nossa base, nos últimos anos, foi devidamente educada para a luta! O resultado está sendo uma greve consciente, forte, crescente, organizada.

Hoje, segundo dia, cresceu o movimento: com a greve no Satânder/real (todas fechadas por aqui), e com novas adesões na Caixa, BNB e BB. Só falta Bradesco!

Vamos em frente!

Grande abraço a todos! Parabéns aos companheiros do BRB!!!!!!! É possível, sim, garantir um acordo melhor do que o proposto pela Contraf.

Marta

SEEB/RN

Coord. Geral
Companheiros,

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

O primeiro dia de greve no RN começou com uma forte adesão da categoria. Os bancários responderam muito bem a todo o trabalho desenvolvido pelo sindicato, que realizou mais de cem reuniões em locais de trabalho para tratar da Campanha Salarial e, nos dias que antecederam a greve, fez atividades de mobilização com atos e café da manhã na frente das agências. A gerência média do BB paralisou mais em relação ao ano passado e, na Caixa, não existe operativo para processar os envelopes depositados.

Aqui, além dos bancos públicos, paralisamos as atividades no Itaú e HSBC. Nesta quinta, fecharemos o banco Real também. A assembleia de deflagração da greve foi bem participativa e contou com a presença de cerca de 300 bancários.

O sindicato recebeu algumas denúncias de gerentes da Caixa que estão sendo ameaçados pelo superintendente de perder a função, caso adiram à greve (há dois anos os gerentes daqui entraram em greve por 2 dias). Denunciamos na assembleia de hoje e aprovamos uma moção de repúdio. Como estão os casos de assédio em seus estados? Vamos trocar informações e dar ampla divulgação a esses casos de assédio no governo Lula.

Excelente greve para todos nós

Beatriz Paiva

Movimento Revolucionário

Nenhum comentário: