AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

30 abril, 2010

Eleições de delegados sindicais na CEF - Unidades de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá e Biritiba Mirim

Ontem foi publicado edital de convocação das eleições para delegados sindicais, para o mandato 2010/2011, nas unidades da Caixa Econômica Federal da base do sindicato dos bancários de Mogi das Cruzes e região.


O Edital define os dias 04, 05 e 06 de maio para incrições de candidatos e as eleições para os dias 18 e 19 de maio.

Pode se candidatar todo empregado Caixa que seja filiado ao sindicato.

Podem votar todos os empregados da unidade, sindicalizados ou não.

Será delegado sindical o candidato que tiver a maior votação, enquanto o segundo mais votado será o suplente.

Os interessados devem procurar qualquer diretor do sindicato.

O delegado sindical terá mandato de um ano e, de acordo com a CLT, no seu artigo 543, tem direito a estabilidade no emprego e inamovibilidade do local de trabalho até um ano após o término do mandato, embora a Caixa, equivocadamente, as reconheçam somente até o término do mandato, mesmo contrariando o que está garantido por lei.

A estabilidade e inamovibilidade do delegado sindical é garantida na Constituição Brasileira, na CLT e, desde 2004, é parte integrante do Acordo Coletivo, resultado da forte greve que fizemos naquele ano, e não é privilégio, mas sim uma necessidade para que o delegado sindical possa realmente defender os direitos dos colegas sem a insegurança de sofrer represálias por parte da empregadora ou seus prepostos.

Aos que vão eleger os novos delegados sindicais minha recomendação é que observem nos candidatos o histórico de luta em defesa dos empregados, a independência e autonomia política em relação à empresa, partidos e governos e o grau de comprometimento atual com as reivindicações dos empregados.

Nenhum comentário: