AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

02 maio, 2010

Do site do SEEB - ES - 05/04/2010 17:27 - SIM à desfiliação da CUT - A VERDADE DEVE PREVALECER

Ao contrário do publicado em informativo que circula nas agências bancárias capixabas, a decisão do Sistema Diretivo do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo aprovada em reunião no dia 6 de março de 2010 foi SIM orientar a desfiliação da entidade da Central Única dos Trabalhadores (CUT). A direção do Sindicato também decidiu promover amplo debate e consulta à base, garantindo assim a soberania dos associados.



Essa informação, irrefutável, foi publicada no jornal Correio Bancário nº 863, que também trouxe o placar da votação: 37 votos favoráveis à desfiliação, 10 contrários e quatro abstenções.



A disputa de posições é legítima e salutar para a democracia. É lamentável, no entanto, que sejam utilizadas informações inverídicas para tentar confundir os bancários de base.



Conforme o Artigo 23° do Estatuto do Sindicato, o Plenário do Sistema Diretivo "constitui o órgão interno máximo de deliberação política do Sindicato". Nesse caso, sobraram votos favoráveis à saída da CUT.



A assembleia que decidirá pela desfiliação ou não do Sindicato será realizada de 27 a 29 de abril, com escrutínio secreto nos locais de trabalho. A diretoria desta entidade, em sua ampla maioria, espera que a posição minoritária faça um debate democrático, não omitindo nem distorcendo informações. O respeito à categoria deve prevalecer, assim como a verdade.



A DIRETORIA


Notícia retirada do Informativo do Sindicato do Espírito Santo nº 863

Desfiliação da CUT é aprovada pela diretoria

Em reunião do Sistema Diretivo do Sindicato dos Bancários realizada no dia 6 de março, foi aprovada por maioria a orientação de desfiliação da CUT. Agora caberá aos associados se posicionarem. A assembleia para votação da proposta de desfiliação vai acontecer nos dias 27, 28 e 29 de abril deste ano.

A assembleia será por escrutínio secreto, de acordo com as previsões estatutárias. “Vamos fazer um amplo debate com a categoria e garantir, através do voto a ser coletado nos locais de trabalho, a soberania dos associados”, afirmou o coordenador geral do Sindicato, Jessé Alvarenga.

A decisão do Sistema Diretivo foi tomada com 37 votos favoráveis à desfiliação, 10 contrários e 04 abstenções.

O debate está aberto e caberá a cada bancário sindicalizado refletir sobre o tema para se posicionar através do voto.

A condução da assembleia, conforme reafirmado pelo Sistema Diretivo, ficará a cargo da Coordenação Geral e da Secretaria Geral do Sindicato, que vai atuar em consonância com a Diretoria Executiva da entidade.Sindicato. A decisão final cabe aos sindicalizados; a assembleia será no final de abril.

Nenhum comentário: