AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

21 novembro, 2007

Vitória: Bancários de Bauru se desfiliam da CUT e filiam-se à Conlutas

Por 136 votos contra 14, os bancários da base do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região decidiram, em assembléia ontem à noite, pela desfiliação da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e imediata filiação à Conlutas (Coordenação Nacional de Lutas).
Os debates em torno da desfiliação da CUT ocorrem há anos. Os rumos tomados pela CUT não satisfaziam mais os interesses dos trabalhadores, já que se aliou e se tornou braço do governo Lula. Desde que Lula assumiu, a CUT passou a apoiar vários projetos governistas, como os das reformas previdenciária e trabalhista - que aumentaria a idade da aposentadoria e o aumento da contribuição previdenciária - pela manutenção do imposto sindical e muitos outros, como também o fim das férias, do FGTS e do 13º salário.
Nas últimas campanhas salariais dos bancários, a Contraf-CUT - Confederação Nacional dos Trabalhores do Ramo Financeiro ligada à CUT não lutou para que os bancários conquistassem um índice de reposição de 30% (perdas salariais da categoria desde 1994) e, beneficiando os banqueiros e o governo Lula, assinou um Acordo Coletivo rebaixado e insatisfatório.
Parabéns, bancários de Bauru e Região
O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região parabeniza a todos os bancários que votaram pela desfiliação da CUT, sinalizando total descontentamento com esta central inerte, governista e contrária aos interesses de quem trabalha, e optando pela filiação à Conlutas.
A partir da agora, será possível encaminhar as verdadeiras lutas da categoria, por melhores salários, condições de trabalho, mais empregos, contra as privatizações e também contra os ataques do governo neoliberal de Lula e dos banqueiros, sem qualquer interferência dos cutistas governistas, que ano-a-ano só permaneciam no meio sindical para abocanhar cargos e impedir qualquer avanço nas lutas dos trabalhadores.
Agora é luta com a Conlutas!
A Conlutas é uma central de luta, forte, democrática e independente, que surgiu como uma resposta vigorosa à degeneração irrecuperável da CUT. Diante dos boicotes e traições da CUT governista, trabalhadores de luta de todo o país se uniram em 2004 para fundar uma nova central, independente e de luta, que pertencesse somente à classe trabalhadora.
Assim nasceu e cresceu a Conlutas, sob o signo da combatividade, sem nenhum atrelamento a governos ou patrões, como deve ser uma ferramenta de luta de verdade. Hoje, a Conlutas agrega centenas e mais centenas dos sindicatos mais expressivos, mais fortes e mais combativos do Brasil, seguindo na defesa implacável dos direitos dos trabalhadores. Se um sindicato tem o selo da Conlutas é porque esse sindicato é uma verdadeira ferramenta de luta dos trabalhadores. Um sindicato como o nosso. Afinal, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região é referência nacional de luta, democracia e independência, sempre a serviço dos trabalhadores, claro. Como a Conlutas. Porque, para nós, Sindicato é pra lutar!
Bauru, 21 de novembro de 2007
Sindicato dos Bancários de Bauru e Região

Nenhum comentário: