AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

13 novembro, 2007

Assembléia dos bancários de Bauru decidirá desfiliação do sindicato à CUT e filiação à Conlutas

Reunião da diretoria colegiada de sábado delibera realização de assembléia para decidir desfiliação da CUT e filiação à Conlutas, no próximo dia 20

CHEGA DE TRAIÇÃO CUTISTA!
Temos que fortalecer a LUTA!
A Conlutas é uma central de luta, forte, democrática e independente, que surgiu como uma resposta vigorosa à degeneração irrecuperável da CUT. Com a ascensão de Lula e do PT ao poder, a CUT abandonou de vez a luta dos trabalhadores, passando a apoiar vergonhosamente o governo, em troca de vantagens pessoais e cargos para os dirigentes sindicais cutistas. Diante dos boicotes e traições da CUT governista, trabalhadores de luta de todo o país se uniram em 2004 para fundar uma nova central, independente e de luta, que pertencesse somente à classe trabalhadora. Assim nasceu e cresceu a Conlutas, sob o signo da combatividade, sem nenhum atrelamento a governos ou patrões, como deve ser uma ferramenta de luta de verdade. Hoje, a Conlutas agrega centenas e mais centenas dos sindicatos mais expressivos, mais fortes e mais combativos do Brasil, seguindo na defesa implacável dos direitos dos trabalhadores. Se um sindicato tem o selo da Conlutas é porque esse sindicato é uma
verdadeira ferramenta de luta dos trabalhadores. Um sindicato como o nosso. Afinal, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região é referência nacional de luta, democracia e independência, sempre a serviço dos trabalhadores, claro. Como a Conlutas. Porque, para nós, Sindicato é pra lutar!
A degeneração da CUT
Já faz muito tempo que a CUT abandonou definitivamente a luta dos trabalhadores brasileiros para se tornar um mero braço de sustentação do governo Lula, do PT. É traição que não acaba mais. Desde o início, em 2003, o governo de Lula, totalmente apoiado pela CUT, já demonstrava a que interesses atenderia. E não eram os interesses dos trabalhadores que o elegeram. Mas os interesses dos banqueiros, usineiros e grandes empresários, que financiaram sua milionária campanha.
O governo de Lula, do PT e da CUT foi uma grande decepção para a classe trabalhadora. Cada vez mais, Lula ataca os trabalhadores, que o elegeram, e favorece os banqueiros, usineiros e grandes empresários, que o financiaram. Lula traiu covardemente os trabalhadores e a pelega CUT tem sido seu principal instrumento para enganar o povo brasileiro.
A CUT se degenerou. Se tornou pelega, governista, entreguista. Em troca de cargos e altos salários no governo Lula, os dirigentes sindicais cutistas passaram a boicotar todas as lutas dos trabalhadores para proteger Lula e ajudá-lo a manter sua política econômica. A CUT virou um escudo pelego para que o governo pudesse livremente atacar, roubar e destruir direitos históricos dos trabalhadores brasileiros.
Lula prepara novas e terríveis reformas contra o povo brasileiro com total apoio da CUT. Lula defende a CPMF, a CUT o apóia. Lula privatiza e a CUT faz vista grossa. Agora, Lula quer acabar de vez com a aposentadoria. E a CUT apóia também. Reforma trabalhista, para retirar direitos como férias, 13º, FGTS etc? Lá estão os cutistas escondendo a sujeira de Lula e do PT. Chega! Não dá mais! Uma entidade de luta como o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região não pode estar filiada à CUT! Vamos dar um basta nisso! NOSSO SINDICATO É CONLUTAS!
Conlutas não pára de crescer
A tendência dos trabalhadores de luta: sindicatos e mais sindicatos abandonam a pelega CUT e aderem à combativa Conlutas
Ninguém mais agüenta o peleguismo da CUT. Por isso, há tempos, vem se consolidando uma forte tendência entre os trabalhadores de luta. Entidades, movimentos sociais e sindicatos vão, dia após dia, se envolvendo cada vez mais à luta, rompendo com o aparato governista da CUT e ajudando a construir e fortalecer a luta dos trabalhadores da Conlutas.
Sindicatos imensos, importantes, representativos também já compõem a estrutura de luta da Conlutas. Centenas de sindicatos já se filiaram à Conlutas, quase todos após deixarem a CUT, que, em contra-partida, vai merecidamente encolhendo. Hoje, verdadeiras potências do movimento sindical combativo já têm o selo da Conlutas, como, por exemplo, o ANDES, sindicato nacional de professores de ensino superior, segunda maior entidade sindical da América Latina.
Outros grandiosos sindicatos como o SINDSEF (servidores públicos federais), Metalúrgicos e Químicos de São José dos Campos, SindsPrev-RJ, entre centenas de outros, já também vêm carregando essa mesma bandeira. A Conlutas já é uma grande realidade!

Bancários do Rio Grande do Norte
Na mesma semana em que os bancários de Bauru e Região deverão se libertar definitivamente da mancha da CUT em seu sindicato e avançar rumo à Conlutas, os bancários potiguares também darão o seu basta às traições cutistas. No dia 23, o Sindicato dos Bancários do RN também já deverá estar filiado à Conlutas. Até a vitória, companheiros!
POR QUE SAIR DA CUT ?
- A CUT se degenerou. Tornou-se uma central pelega, governista, entreguista, que vem traindo gravemente todos os trabalhadores brasileiros, de forma cada vez mais escandalosa, sobretudo após a ascensão de Lula e do PT ao poder.

- Lula pretende implementar terríveis reformas neoliberais contra os trabalhadores brasileiros (previdenciária, universitária, trabalhista) e a CUT já vem auxiliando seu governo a viabilizar esses terríveis ataques ao povo brasileiro.

- A Contraf, mera extensão da CUT, vem boicotando as lutas dos bancários e enterrando, ano após ano, todas as campanhas salariais da categoria, elaborando pautas rebaixadas de reivindicações, sabotando nossas greves, desrespeitando a vontade dos trabalhadores com sua mesa única de negociação e fazendo acordos miseráveis com os patrões.
Os banqueiros e os bancos públicos lucram bilhões e os bancários sobrevivem com migalhas, sofrendo ainda grave assédio moral, adoecendo cada vez mais e convivendo com o fantasma das demissões. A Contraf-CUT trai os bancários também ao não lutar contra as terceirizações, não lutar pela reposição de perdas e por insistir em negociar acordos bianuais.

- O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região não precisa da CUT, da Contraf ou da Fetec para ABSOLUTAMENTE NADA. Nosso Sindicato é independente e, por isso, assina todos os seus compromissos, documentos e acordos DIRETAMENTE COM OS BANCOS. Já desde o ano passado, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região não passa nenhuma procuração aos traidores da Contraf-CUT, tendo assinado desde então todos os acordos coletivos e seus aditivos, sem qualquer problema. Afinal, somos independentes e capazes para assinar quaisquer documentos de interesse da categoria.

- Na verdade, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região já está fora da CUT há muito tempo, assinando, como vimos, TODOS os acordos coletivos da categoria, mas também seguindo toda a orientação política de luta do Movimento Nacional de Oposição Bancária e da Conlutas.

- Não podemos alimentar um monstro que nos ataca, enviando recursos financeiros para uma entidade traidora como a CUT, inimiga dos trabalhadores. É como municiar o inimigo, enviar armas para um exército que sempre nos ataca. Hoje, CUT, Força Sindical, CGTB etc são todas centrais sindicais igualmente pelegas. Não há mais diferença entre uma e outra. Estão todas envolvidas nos ataques e reformas que Lula pretende e vem fazendo contra os trabalhadores. Não faz nenhum sentido contribuir com uma central pelega e governista como a CUT.
- Não fomos nós, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região e trabalhadores brasileiros, que abandonamos a CUT. Foi a CUT que nos abandonou. Foi a CUT que abandonou a luta dos trabalhadores brasileiros, para se tornar governo, para fazer troca-troca de cargos e apoios.
Nós, Sindicato dos Bancários de Bauru e Região e trabalhadores brasileiros, seguimos no mesmo lugar. Na trincheira daqueles que nunca se venderam, nem se venderão. Lutando, ombro-a-ombro, contra governos, patrões e, agora também, contra os traidores cutistas.

- Temos que sair da CUT porque nosso sindicato e nossa base de trabalhadores são de luta e nossa combatividade não combina com o peleguismo governista da CUT. Somos limpos, somos sérios, somos independentes. Os bancários de Bauru e Região já mostraram nas urnas que querem lutar. Nossos trabalhadores não são CUT! Os bancários de Bauru e Região são Conlutas.
Responsabilidade, independência e luta
FIM DA FARSA CUTISTA: A CONTRAF É INÚTIL PARA NÓS!
O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região prova mais uma vez sua independência, não enviando procurações aos pelegos da Contraf-CUT e assinando os acordos diretamente com Fenaban, CEF e BB. Junto com os sindicatos do Maranhão e do Rio Grande do Norte, novamente em 2007, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região assinou todos os acordos coletivos e seus aditivos, revelando que os bancários de Bauru e Região não precisam da CUT pra absolutamente NADA, desmascarando de uma vez por todas o papinho furado de isolamento. Pelegos cutistas: essa mentira não cola mais!

Enquanto a Conlutas luta pelos trabalhadores, a CUT briga pelo imposto sindical
Na mesma semana em que a Conlutas se unia às entidades e sindicatos mais combativos do Brasil para encher as avenidas de Brasília, numa grande marcha de 16 mil trabalhadores, lutando contra as reformas neoliberais que Lula pretende fazer contra o povo brasileiro, os dirigentes pelegos da CUT se juntavam vergonhosamente a seus comparsas da Força Sindical e CGTB para invadir gabinetes para brigar pela "boquinha" do imposto sindical. Que vergonha! Os cutistas só pensam mesmo em manter seus cargos, altos salários e aparatos. A qualquer custo!
O imposto sindical é uma praga que o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região já conseguiu afastar dos trabalhadores locais desde 1992. Contribuir com um sindicato deve ser uma atitude espontânea. Imposto sindical é fraude política, é extorsão moral, é constrangimento e relação incestuosa com o governo federal. Aqui em Bauru e Região, bancário não paga imposto sindical. Chega desses pelegos! Chega de imposto sindical! Fora CUT! Lugar de dirigente sindical de luta é nas ruas e avenidas, carregando faixas e bandeiras para defender os direitos dos trabalhadores. Nosso sindicato tem que ter o selo da Conlutas!

Nenhum comentário: