AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

18 novembro, 2007

DEBATE DO PLEBISCITO REVELA “DEMOCRACIA” DA CUT

Plebiscito pela desfiliação do Sindicato dos Bancários da CUT esquentou terça-feira passada (13/11) com o debate envolvendo representantes das duas correntes que divergem na disputa. De um lado, o diretor nacional da Conlutas e do MNOB, Dirceu, e do outro, o representante da Contraf/CUT, Marcel, apresentaram seus principais argumentos de defesa.

O Plebiscito começa na próxima segunda-feira, 19, e segue até

22 de novembro. Haverá urnas itinerantes espalhadas pelas agências na Capital, dias 19 e 20, e no Interior, dias 21 e 22. Além delas, a comissão organizadora disponibilizará duas urnas fixas, localizadas na sede do Sindicato e na Associação dos Aposentados. A votação será realizada entre 8h e 16h. A apuração ocorre dia 22 de novembro, na sede do Sindicato.

Durante o debate, mediado pelo presidente da comissão organizadora, Eugênio Xavier (BB/Jaguarari), trouxe para a mesa uma discussão sobre democracia no movimento sindical. O representante da CUT, no entanto, ficou numa saia justa quando foi lembrado de que a Central cassou as liberações sindicais dos diretores Liceu Carvalho e Juvêncio Hemetério, logo que a atual direção tomou posse.

Dirceu, conhecido como Didi, também lembrou que o jornal Luta Bancária trouxe, na edição passada, a defesa de ambos os lados sobre o Plebiscito. “Prova de democracia é isso! Tanto a direção do Sindicato que defende a desfiliação do Sindicato da CUT como a oposição tiveram o mesmo espaço. No Sindicato dos Bancários de São Paulo, que é dirigido pela Contraf/CUT, isso é impossível de ser visto”, disse Dirceu.

Embora alguns ânimos tenham sido exaltados em meio ao calor da discussão, o debate ocorreu em paz. Agora, é a base quem decide.

Nenhum comentário: