AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

25 julho, 2009

Oposições Sindicais fazem encontro nacional e aprovam pauta alternativa

Encontro do MNOB e das Oposições aponta uma Alternativa para a Campanha Salarial 2009

Nos dias 18 e 19 de Julho, foi realizado em São Paulo o Encontro de Bancários organizado pelo MNOB, Oposições Bancárias e Sindicatos dos Bancários de Bauru, Maranhão e Rio Grande do Norte.

Foi um encontro vitorioso onde estiveram presentes bancários de 13 estados, representando vários locais de trabalho. Em sua esmagadora maioria os participantes eram bancários de base e não dirigentes sindicais, que vieram ao Encontro, com recursos próprios.

Neste mesmo final de semana ocorreu o Encontro da Contraf/CUT e em breve deverá ocorrer o Encontro da CONTEC. A categoria terá então três alternativas para a Campanha Salarial, pois cada um desses Encontros está deliberando por reivindicações e uma estratégia de Campanha Salarial.

No Encontro do MNOB e das Oposições, houve um debate democrático, com 4 teses sendo apresentadas e mais contribuições dos bancários presentes ao Encontro. Todos puderam falar e expressar a sua opinião, e fazer propostas para a Pauta de Reivindicações, a Organização da Campanha, etc.

As principais Resoluções do Encontro foram:
· Campanha Salarial Unificada – 24% para todos os bancários;
· Contra a Mesa Única da Fenaban;
· Negociação das Perdas do Plano Real nas mesas de negociações especificas;
· Contra o Acordo de 2 anos – Campanha Salarial todos os anos!;
· Isonomia já!
· PLR de 25% do lucro liquido distribuído linearmente
· Jornada de 6 horas para todos
· Piso do DIEESE
· Estabilidade no emprego e contra demissões imotivadas
· Fim do assedio moral e das metas
· Contra a terceirização
· Contratação de mais bancários (as)
· Nenhum privilégio aos dirigentes sindicais!
· Que os ricos paguem pela crise


Outra resolução foi abrir um prazo de uma semana para que todos os bancários que queiram fazer contribuições à pauta de reivindicações (além daquelas que já foram feitas no próprio Encontro) o possam fazer. Basta remeter suas propostas nos endereços eletrônicos abaixo.

Findo o prazo, os Sindicatos dos Bancários de Bauru, Rio Grande do Norte e Maranhão vão debater com suas bases em assembléia e, caso sejam aprovadas as pautas e a estratégia de Campanha do Encontro, eles elegerão, na própria assembléia, um membro para o Comando Nacional que irá entregar as pautas até os bancos.

Outra importante resolução foi preparar desde já um dia nacional de luta da categoria para o dia 14 de Agosto, unificando com outras categorias que estarão se mobilizando contra a crise econômica e seus efeitos.

Agora, o desafio é divulgar as propostas para a categoria e fortalecer a Campanha Salarial para conseguirmos recuperar nossas perdas, obter a Isonomia, a estabilidade contra demissões imotivadas, o fim do assédio moral, o respeito aos direitos da jornada de 6 horas, da mulher gestante, e dos que forem acometidos por problemas de saúde, etc.

As resoluções completas do Encontro serão divulgadas pelo site do MNOB, WWW.mnob.org. Clique no título desta postagem para ver o site.

Nenhum comentário: