AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

21 dezembro, 2005

Sindicalismo governista da CNBCUT trava a luta

Bancários tentam lutar, mas...

Com a atual direção do movimento sindical não teremos conquistas. É preciso mudar as direções

Em todo o país grande parte dos bancários se dispôs a ir à greve mesmo desconfiados de que novamente as direções sindicais trairiam a luta.
Essa traição se dá porque a mais de uma década a CUT e o PT mudaram sua orientação política no sentido de preparar uma imagem palatável de Lula aos poderosos e ao eleitorado brasileiro para elegê-lo presidente do Brasil.
Dessa mudança na orientação política resultou a “direitização” tanto na política quanto na falta de escrúpulos para angariar votos, recursos financeiros e poder.
Hoje, com Lula no poder, vemos que nada melhorou para nós bancários e trabalhadores em geral, e a CUT continua apoiando Lula, abrindo mão de sua autonomia e combatividade e, pior, fazendo todo tipo de malandragem para frear as lutas e rebaixar as reivindicações para favorecer a política econômica de arrocho desse governo.
Isso é gravíssimo por que a tendência será os trabalhadores perderem suas conquistas, se não começarmos urgentemente a nos conscientizar, organizar e mobilizar para derrubar a atual direção governista do nosso movimento sindical.
Afinal, para que serve o sindicato?

Nenhum comentário: