AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

20 dezembro, 2005

Pivatização do BEC: O que FHC Começou Lula quer concluir

Privatizar o BEC - Banco do Estado do Ceará é uma obsessão do governo Lula. Pela 10ª vez, contra a vontade dos funcionários do banco que até agora tem conseguido impedir a privatização através de liminares judiciais, está marcada novamente para este 20 de dezembro o leilão que poderá destruir o futuro de milhares de bancários que trabalham naquela instituição financeira.
Os dirigentes sindicais dos bancários tentam passar a idéia de que o responsável não é o governo Lula e sim o governador do Ceará que é do PSDB. A verdade que eles omitem dos bancários é que o principal acionista do BEC é a união, e que embora o processo de privatização tenha começado em 1998 no governo de FHC (outro calhorda), hoje é o governo Lula através do Banco Central sob a presidência de Henrique Meireles que comanda a entrega desse patrimônio público à inicitaiva privada. O resultado para os bancários do BEC e para a população do Ceará é previsível, basta ver o que aconteceu com milhares de bancários do Banespa, do BEM - Banco do Estado do Maranhão e de tantas outras empresas estatais que perderam seus empregos após a privatização. Força colegas, não vamos permitir mais essa privatização, defendam esse patrimônio público, defendam seus empregos.

Nenhum comentário: