AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

09 maio, 2009

Boletim de 01 a 07 de maio

Eleições de delegados sindicais

Nos dias 06 e 07/05 houveram eleições para delegados sindicais da CEF, para o mandato 2009/2010, na base sindical de Mogi das Cruzes e região.
Os eleitos foram:
Ag. Mogi das Cruzes: Titular - Mauro Rodrigues de Aguiar (MNOB); suplente - Jose Carlos Torralbo Garcia;
Ag. Braz Cubas: Titular - Maria Cecília Fraguas Kozma;
Ag. Suzano: Titular - Marcus Vinicius Ramalho (MNOB)
Ag. Poá: Titular - Orlando Bráz Mastropaulo Junior

NB. Na ag Mogi houveram 3 candidatos e nas demais apenas um candidato em cada uma.

---------------------------------------------------

Abaixo-assinado por melhorias no saúde caixa

O abaixo-assinado que exige da Caixa a revogação dos aumentos de mais de 300% na mensalidade ocorrida nos últimos 4 anos e melhorias na qualidade do plano de saúde dos empregados da Caixa será entregue pelo Sindicato dos Bancários de Bauru. Só falta agendar a data e assim que isso ocorrer, todos os colegas serão informados. Meus agradecimentos à diretoria do Sindicato de Bauru que se prontificou a fazer as mais de 600 cópias e fazer a entrega às áreas pertinentes da Caixa, em Brasília, desse abaixo-assinado que foi de iniciativa exclusiva de empregados de base da CEF e obteve mais de 6.700 adesões.

----------------------------------------------------

CE SUGAT 099/2009, paliativo para não chamar concursados

Ao invés de contratar urgentemente os concursados para reforçar o quadro de empregados, a Caixa impôs um infame paliativo. Infame, porque a CE SUGAT 099/09 simplesmente, destaca por 15 dias, prorrogáveis por mais 15, 1500 colegas de áreas-meio para atender em agências. As áreas-meio já estavam tão necessitadas quanto as agências de mais empregados, antes mesmo desses destacamentos. Aí eu pergunto: quem vai cobrir a falta de empregados nessas áreas-meio?

CONTRATAÇÃO JÁ! PALIATIVO NÃO!

PS: Na sexta-feira, graças aos protestos dos empregados, a Caixa suspendeu a CE 099/09

----------------------------------------------------

CONECEF 2009, mesmos atores e o mesmo filme

O CONECEF (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal), que se realiza anualmente e neste ano aconteceu em Brasília, de 23 a 25 de abril, pelo 25º ano consecutivo, mais uma vez decepcionou os empregados da Caixa. Tudo que os empregados da Caixa não querem e não precisam para ter uma campanha salarial vitoriosa em 2009, foi aprovado, entre elas, mais uma vez, a famigerada mesa única...

----------------------------------------------------

Greve dos profissionais da Caixa

A greve dos profissionais da Caixa, que começou no dia 28 de abril último, está muito forte, mas está isolada pela política da Contraf/CUT que não ampliou o movimento para o setor administrativo. São cerca de 2.000 trabalhadores que representam esse setor (Arquitetos, Engenheiros, Advogados, etc). A reivindicação que estão fazendo é em torno à implantação do novo Plano de Cargos e Salários, onde eles querem isonomia e um reajuste no piso do setor. Essa greve é importante, sobretudo porque ela antecipa uma situação que vai estar colocada daqui a pouco para o pessoal da carreira administrativa, com a implantação do novo Plano de Cargos e Comissões - PCC.

Nenhum comentário: