AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

07 abril, 2009

Desrespeito da CEF aos empregados pode atrasar obras do PAC

Nesta terça, 07/04, estão acontecendo paralisações de 24 horas dos Engenheiros, arquitetos e advogados da Caixa em todo o país.
A Associação de Engenheiros e Arquitetos da Caixa (Anaec) e a Associação Nacional dos Advogados da Caixa (Advocef), estão organizando a greve contra à proposta de reajuste de R$ 70,00 para os iniciantes e de R$ 26,00 para os de final de carreira oferecido pela direção da Caixa.

São cerca de 2,4 mil empregados no país que lutam por um novo enquadramento do PCS.

Os Sindicatos dos Bancários de Bauru, Maranhão e Rio Grande do Norte, além de ativistas do MNOB/Conlutas, estão na linha de frente na organização desta greve em todo o país. Na base destes três sindicatos a paralisação é de 100% dos empregados.

Em São Paulo, os Engenheiros e Arquitetos, junto com alguns advogados, realizaram uma manifestação, com capacetes e uma faixa, na porta da Agência Avenida Paulista, em uma forte paralisação.

No momento em que o governo anuncia um programa habitacional com liberação de recursos para o PAC, estes profissionais, que são os responsáveis pela análise dos projetos e a liberação destes recursos, dão a resposta a esta afronta da diretoria da Caixa.

Nova rodada de negociações estão marcadas para esta semana. Existem duas mesas de negociações: Uma da Contec, que abriu para a participação do pessoal de carreira profissional e outra da Contraf/CUT que não abriu, até o momento, para a participação dos empregados.

Se a diretoria da Caixa não atender as justas reivindicações dos empregados, uma greve por tempo indeterminado tem que ser o caminho.

Todo apoio à luta dos companheiros de carreira profissional.

Nenhum comentário: