AGORA É GREVE!

Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!

NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS


GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!

14 agosto, 2007

Assembléia dos bancários do Rio Grande do Norte foi show de democracia

Um show de democracia operária, uma assembléia onde a base se sentiu à vontade para falar, teve esclarecida a questão das duas pautas (do MNOB e da Contraf), pode escolher qual queria e ainda eleger um representante para as negociações.

Que diferença de São Paulo, o maior sindicato do país, que nem assembléia chamou. Ou do RJ que chamou uma assembléia em cima da hora, não colocou a pauta do MNOB em votação, muito menos botou para votar a proposta de eleger um representante no Comando Nacional.

Aqui no RN, dá para sentir que há um crescimento da compreensão da base em relação à política nacional (a pauta rebaixada da Contraf, a relação da cut com o governo e os banqueiros, a luta do MNOB para construir uma alternativa, etc).

A assembléia aprovou apoio à construção da política do MNOB em nível nacional. Apareceram na assembléia um representante da CSC e dois da Articulação. Estavam em franca minoria, apenas um fez um pronunciamento desmiolado, sem conteúdo, completamente decadente e tiveram apenas dois votos favoraveis à pauta da Contraf/CUT. O nome escolhido pela base para o Comando Nacional é do companheiro Juary, empregado da CEF (tecnico bancário), diretor de base do sindicato. Dois suplentes foram eleitos também: Luciano (funcionário do BB, de base) e Marcos Tinoco (funcionário do Mercantil, diretor liberado do sindicato).

Saudações de luta

Nenhum comentário: