NOTA DE REPÚDIO
A Caixa Econômica Federal cometeu uma violência contra seus funcionários e contra a população ao descumprir o que foi negociado na Campanha Salarial de 2005.
Sob o pretexto de estar atendendo a uma antiga e justa reivindicação dos funcionários de extinção dos “caixas flutuantes” (funcionários que trabalhavam na função de caixa executivo, porém sem os mesmos direitos deste), a CEF, a partir de 05 de janeiro de 2006 extinguiu a função de CAEX (caixa executivo) e criou o CAIXA/PV (caixa de ponto de venda), aumentou as atribuições dessa nova função introduzindo a obrigatoriedade de vender os produtos da Caixa e, o pior: reduziu o número de caixas, o que fatalmente sobrecarrega os caixas e aumenta para a população o tempo de espera nas filas. Com essas medidas, a direção da Caixa Econômica Federal demonstra toda sua irresponsabilidade social, mostra que não tem interesse algum em que a Caixa cumpra com sua função social.
Por outro lado, a CNB-CUT (Confederação Nacional dos Bancários, filiada à CUT) tem demonstrado uma certa passividade, uma vez que, diante de tão grave fato, não tem procurado mobilizar os bancários para combater a postura da Caixa. A explicação para essa passividade é política, ou seja, hoje os dirigentes do sindicalismo cutista estão estreitamente ligados politicamente com o governo do PT e com a direção da Caixa nomeada por este, parte dela são ex-sindicalistas, antigos “companheiros” do movimento sindical cutista.
O MNOB - MOVIMENTO NACIONAL DE OPOSIÇÃO BANCARIA EXIGE A REVOGAÇÃO IMEDIATA DAS MEDIDAS DE EXTINÇÃO DOS CAIXAS EXECUTIVOS E DE REDUÇÃO DAS VAGAS DE CAIXA, EXIGE A AMPLIAÇÃO DAS VAGAS DE CAIXAS EXECUTIVOS, EXIGE O FIM DA OBRIGATORIEDADE DE CUMPRIMENTO DE METAS DE VENDAS E REPUDIA A PASSIVIDADE DA CNB-CUT QUE AO INVÉS DE CONVOCAR SEUS SINDICATOS A REALIZAREM ASSEMBLÉIAS SIMULTANEAMENTE EM TODO O BRASIL, SE RESUME A PUBLICAR EM SEU SITE ALGUMAS MOBILIZAÇÕES ISOLADAS DE ALGUNS SINDICATOS, MOSTRANDO ASSIM QUE NÃO DESEJA UMA FORTE MOBILIZAÇÃO NACIONAL CONTRA AS ARBITRARIEDADES DA CEF E DO GOVERNO LULA DEVIDO À AFINIDADE POLÍTICA QUE MANTÉM COM ESTES.
A oposição Bancária de Mogi das Cruzes e região tem por objetivos, juntamente com a Oposição Bancária Nacional, resgatar a autonomia e independência frente a governos, partidos e patrões, há muito deixados de lado pelo movimento sindical da CUT e colocar novamente os sindicatos a favor da luta dos trabalhadores.
AGORA É GREVE!
Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!
NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS
GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário