Os bancários do RN decidiram, por unanimidade, defender de forma intransigente, na Campanha Salarial 2008/2009, a pauta de reivindicações aprovada pelo Movimento Nacional de Oposição Bancária (MNOB). Em assembléia realizada quarta-feira, 6 de agosto, a categoria desautorizou a CONTEC e a CONTRAF/CUT a negociar e/ou assinar acordos em nome da base do RN.
Além disso, os bancários também apresentaram aportes às pautas específicas de reivindicação, que serão encaminhadas para Bauru, que deverá acrescentar na minuta.
Dessa forma, os trabalhadores ratificaram em assembléia o que a categoria já havia deliberado no Encontro Estadual dos Bancários e no Encontro Nacional do MNOB.
Lançamento
Nesta sexta-feira, o Sindicato dos Bancários lança oficialmente a Campanha Salarial 2008/09 em Natal. O ato público ocorre a partir das 9h em frente a agência Potiguar da CAIXA, localizada no Centro. Na ocasião, a direção do Sindicato oferece um café da manhã à população e aos bancários.
Na Campanha deste ano, a categoria vai lutar por um reajuste de 31,34% para todos os bancos mais a reposição integral das perdas sofridas em cada Banco público. As perdas foram calculadas pelo Dieese e estão acumuladas de julho de 1994 até setembro de 2008.
A oposição Bancária de Mogi das Cruzes e região tem por objetivos, juntamente com a Oposição Bancária Nacional, resgatar a autonomia e independência frente a governos, partidos e patrões, há muito deixados de lado pelo movimento sindical da CUT e colocar novamente os sindicatos a favor da luta dos trabalhadores.
AGORA É GREVE!
Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!
NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS
GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário