Não devemos mais estranhar que os nossos pseudo-representantes não tenham sido mais intransigentes nessa discussão nas mesas de negociação da Campanha Salarial. Chegou-se a colocar em assembléias que havia sido negociado e a Caixa havia aceitado descontar os débitos não efetuados pelo sistema desde abril de 2005 (ou 2004 - não me lembro direito), em até dez vezes. Agora, percebe-se que foi só enrolação para encerrarmos a greve. Infelizmente, não poderemos contar com os sindicatos cutistas para a nova luta que caberia nesse caso, mas mesmo assim creio que deveríamos aproveitar a próxima reunião entre a Comissão de negociação e a Caixa, cuja pauta preve apenas discutir PCS e política de uso da internet e exigir que a Comissão inclua na pauta essa questão e ainda a questão da contratação de mais funcionários que parece que a Caixa não está disposta a cumprir o que foi acordado.
Tudo indica que vamos ter muita luta pela frente e que, infelizmente vamos ter que lutar por fora dos sindicatos.
A oposição Bancária de Mogi das Cruzes e região tem por objetivos, juntamente com a Oposição Bancária Nacional, resgatar a autonomia e independência frente a governos, partidos e patrões, há muito deixados de lado pelo movimento sindical da CUT e colocar novamente os sindicatos a favor da luta dos trabalhadores.
AGORA É GREVE!
Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!
NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS
GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário